Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Avaria de smartwatch na garantia e recusa de arranjo

Manuel Ribeiro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2019

Tenho um Amazfit Bip comprado na Gearbest que, aquando da comprar, me foi dito que tinha 2 anos de garantia, pois foi comprado por cerca de 65 euros em armazém espanhol através do site português da Gearbest.
Há cerca de 2 meses o relógio teve um problema e activei a garantia, sendo que a Gearbest se ofereceu para o arranjar e deu-me uma morada para o enviar. Passado algum tempo recebi o mesmo relógio na minha casa mas aparentemente a funcionar bem.
Há uma semana o relógio, sem embater em nada, desligou-se sozinho e não voltava a ligar. Liguei-o ao carregador e voltou a ligar-se, tendo-o desligado do carregador no fim do carregamento completo. Passado um dia voltou a acontecer o mesmo, ou seja, mesmo com a bateria praticamente cheia, o smartwatch desliga-se sozinho e não dá para o voltar a ligar, devendo haver algum tipo de mau contacto, o que me leva a crer que o arranjo que foi feito há dois meses não foi eficiente.
Contactei a Gearbest que me respondeu dizendo que não têm peças para arranjar este relógio (embora eu não perceba como pois ainda o vendem) e disse que a única solução possível era oferecer-me 30 dólares (menos de metade do que paguei pelo aparelho e estando o mesmo ainda dentro da garantia). Ainda tentei argumentar alegando o facto de ter sido arranjado há menos de 2 meses e ainda estar na garantia mas dizem que não podem fazer nada, o que me leva a perder toda a confiança nesta loja online.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2019
GearBest PT
24 de janeiro 2019
"Prezado(a) Manuel,

Lamentamos saber que seu produto não está funcionando de maneira satisfatória.

A maioria dos nossos produtos vem com garantia de 45 dias e garantia de 1 ano para reparos.

Por favor, veja aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Nós lhe enviamos um ticket detalhando algumas soluções. Por favor, gentilmente nos responda lá.

Obrigado,

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "
20 de fevereiro 2019
E Gearbest enviou-me um reembolso de 30 USD e vão transferir para a minha conta 150 pontos para utilizar em futuras compras.
A solução não foi a ideal mas semore ajudou a minimizar o incómodo da situação
Manuel Ribeiro avaliou a marca
1 de março 2019

Tem bons preços mas deixa muito a desejar ao nível de assistência e garantia...

Prezado(a) Manuel,

Obrigado,

Centro de atendimento ao cliente da GearBest

"Prezado(a) Manuel,

Lamentamos saber que seu produto não está funcionando de maneira satisfatória.

Você poderia nos oferecer seu número de pedido VÁLIDO?
Ao mesmo tempo, entre em contato conosco através do nosso centro de suporte, com os detalhes abaixo, com o título “Compliants From Portaldaqueixa”
Todas as mensagens serão respondidas dentro de 24 horas
Obrigado,

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "