Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Compra a 5/12/2018

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019 (editada a 14 de janeiro 2019)
No passado dia 05/12/2018, pelas 12:15:03, realizei uma encomenda online com um acréscimo de 2.85 Euros para entrega entre 15 a 20 dias através da Belgium post, tendo liquidado a mesma via cartão visa. Após o dia 16 de Dezembro verifiquei o estado da encomenda e tudo se encontrava na mesma, ou seja, apenas paga sem ter sido expedida, contactei a Gearbest via email no mesmo dia. No dia 17/12/2018, a Gearbest informa que o produto nao estava disponível em armazém, ou seja o produto pago no dia 5/12/2018 nunca esteve disponível no amazém contrariamente ao que indicado na pagina de compra, evidentemente que o meu desagrado foi imediato e a conclusão demasiado óbvia, estamos perante um caso de publicidade enganosa e lesiva para os clientes.
No dia 18/12/2018 contactei a Gearbest no sentido de ser compensado pelos custos adicionais de envio por Belgium Post sem sentido após esta situação ou devolução do total da compra uma vez que o produto nunca esteve em armazém. No dia 18/12/2018 a Gearbest ignorou as minhas opções e pediu para ser compreensivo porque neste periodo Natalício o numero de encomendas originou um atraso e estavam a tentar preparar a encomenda.
No dia 20/12/2018 voltei a reclamar, fazendo menção de toda a história aqui retratada, tendo obtido como resposta uma série de desculpas e fuga ás responsabilidades, pedi a devolução da compra na totalidade, a Gearbest no dia 21/12/2018 ignorando os meus emails informa que o meu produto foi expedido.
Após todo este panorama e faltas de cumprimento das suas obrigações, desde então e até ao dia 07/01/2019 tenho pedido consecutivamente para me devolver o valor cobrado pela compra, tendo mencionado sempre os meus direitos com links do site do European Consumer Centres Network e Centro Europeu do Consumidor que claramente violaram e ao qual estes deliberadamente ignoram, respondendo com links da politica da empresa, pontos GB para compensação inúteis e pedidos da fatura com taxas á qual não tenho acesso e nunca me foi fornecido.
É sem dúvida um péssimo serviço prestado ao cliente, que por vezes parece ser alvo de chacota tendo já manifestado esta minha opinião , acrescentando que não irei realizar mais alguma compra na Gearbest e divulgarei esta falta de consideração para que outros potenciais clientes estejam cientes da forma de trabalhar desta empresa.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
GearBest PT
6 de março 2019
Querido Miguel,

Obrigado pelo seu comentário.
Os itens da GearBest têm tempos de processamento variados com base em sua localização no depósito e disponibilidade de estoque.
Por favor, note que cada item tem sua opção de armazém e tempo de envio exibidos claramente na página web.
O tempo total necessário para receber o seu pedido será o tempo de envio mais o tempo de envio.
Por favor, reveja os nossos termos e condições aqui: * PROIBIDO *: //www.gearbest.com/about/terms-and-conditions.html
Entramos em contato com você através do nosso Centro de Suporte sobre seu pedido.
Por favor, responda-nos lá.
Gearbest.com
Miguel
Miguel avaliou a marca
16 de setembro 2019

A Gearbest apesar de enviar produtos dentro da europa e espaço schengen, evita a todo custo cumprir com o prazo de garantia, reparaçao dentro da garantia, prazos de entrega, tentam devolver sempre em pontos pontos GB, o que foi exatamente o que me fizeram, esgotaram a minha paciência apesar de eu ter razão por uns míseros 2 euros.

"Prezado(a) Miguel,

Obrigado por tomar o tempo para escrever um comentário.

Nós da Gearbest oferecemos vários métodos de envio diferentes, com diferentes tempos e preços de envio. Nós sempre faremos o nosso melhor para atender às necessidades de envio dos clientes.

Para mais detalhes sobre nossos métodos de envio e se o frete grátis está disponível, por favor, veja aqui:
* PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/shipping-methods.html.

Você poderia nos oferecer seu número de pedido VÁLIDO?
Ao mesmo tempo, entre em contato conosco através do nosso centro de suporte, com os detalhes abaixo, com o título “Compliants From Portaldaqueixa”
Todas as mensagens serão respondidas dentro de 24 horas

Estamos ansiosos para ouvir de você.
Centro de atendimento ao cliente da GearBest "

Miguel Autor
13 de fevereiro 2019