Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Compra online não entregue - com indicação de entregue

Sara Manuela apresentou a reclamação
5 de novembro 2020
Compra efetuada o sitio da Gearbest em 10-05-2020 não foi entregue até ao momento, mas existe indicação no mesmo sitio que a encomenda foi entregue, o que nunca aconteceu.
Pedi esclarecimentos aos correios nacionais, que me indicaram que o "tracking number" associado à encomenda nunca entrou em Portugal.
Informei o Gearbest da situação, informei a loja onde comprei a encomenda e até ao momento nenhum deles resolveu nada.
O suporte ao cliente da Gearbest indica que é a loja do site deles que tinha o produto à venda é a responsável por resolver o problema. A loja em questão usa a pandemia para justificar o "atraso".
Não me indicam quem assinou a receção da encomenda que segundo a informação do sitio da Gearbest já foi entregue, não justificam a encomenda não ter chegado ao Portugal e não resolvem o problema.
Este problema já se arrasta desde Abril, já contactei o apoio ao cliente e a loja responsável pela venda dezenas de vezes e ninguém quer assumir a culpa.
Existes um contrato entre a Gearbest e o comprador, eu como comprador cumpri a minha parte, paguei conforme as condições impostas. Quero o meu dinheiro, quero comércio digno e quero responsabilidade neste processo.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2020
GearBest PT
13 de dezembro 2020
Querida Sara,

Pedimos desculpas por você estar tendo problemas com seu pedido.

Para todos os métodos de envio expresso e registrado, oferecemos um número de rastreamento que pode ser rastreado no site de rastreamento relacionado.

Para obter mais informações sobre frete, visite: https://www.gearbest.com/about/shipping-methods.html

Envie-nos um tíquete com o número do pedido, resolveremos o problema para você.

Estamos ansiosos para ouvir de você.

Centro de Atendimento ao Cliente Gearbest
11 de janeiro 2021
Esta companhia decepciona cada vez os clientes.
Ao fim de 7 meses de disputas com o apoio ao cliente da Gearbest e com a empresa que me vendeu o produto, que funciona dentro do site da Gearbest, resolveram devolver-me 84,99 euros, quando paguei 92,11 euros pelo produto que nunca recebi e que tive que "suplicar" para me devolverem o que é meu por direito.
É a segunda vez que procedem da mesma forma, ou seja, que devolvem menos dinheiro do que aquele que eu entreguei de boa fé, em cumprimento do contrato de compra e venda de produtos.
Da primeira vez comprei um produto por 97,02 euros, à posteriori indicaram-me que estava esgotado e devolveram-me só 95,67 euros.
Da segunda vez comprei um produto por 92,11 euros e após sete meses de disputa por erro da Gearbest, devolveram-me 84,99 euros.
Só voltei a comprar na Gearbest porque o dinheiro é devolvido via Wallet, ou seja, só posso comprar dentro do site deles.
A Gearbest não é uma empresa de bem, é uma fonte de problemas e uma deturpadora do bom comércio online. Em nove meses tiram-me 9,27 euros sem nenhum produto em troca, antes pelo contrário, entregaram-me problemas, mentiras e "roubaram-me" o dinheiro com justificações falsas.
Esta empresa nunca mais terá um negócio comigo e felizmente, os clientes nos dias de hoje, são bons disseminadores de publicidade.
A Gearbest é um péssimo lugar para comprar produtos e um ótimo site para "comprar problemas".
Sara Manuela avaliou a marca
28 de outubro 2021

Gearbest, o local ideal para queimar dinheiro e comprar problemas.