Marketplaces Internacionais

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
19 de maio 2020
Caros Senhores

Após ter comprado 2 camaras VSTAR C90S, que recebi na semana passada via CTT, experimentei-as hoje e constatei que não funcionam como anunciado.

Em primeiro lugar, uma das camaras não capta videos com MicroSD, ficando apenas uma imagem registada no cartão TF. A outra câmara capta video, mas não é possível fazer forward ou reward neste, sendo lido sem que seja possível passar para a frente ou para trás. Ora, num vídeo de vigilância, por exemplo, de 1 hora, este tipo de disfuncionalidade põe em causa a utilidade deste artigo.

Em segundo lugar e mais importante, com a finalidade de trabalhar em Wi-Fi, tentei ligar ambas as câmaras à app EYE4 da marca VSTAR, mas tal não foi possível. Utilizei três redes Wi-Fi, uma delas com um router de 2014 e os dispositivos, simplesmente, não se ligaram (foto em anexo). Ora, assim, as câmaras não servem para nada. Ambos os dispositivos estavam ON e em WIFI, tendo, posteriormente, efetuado RESET a ambos, mas nada funcionou.

Ambos os artigos estão nas caixas, conforme me chegaram às mãos, exceto o plástico de cobertura.

Apesar da minha necessidade de câmaras deste género, tentei devolver estes artigos, que são INUTEIS, a fim de comprar posteriormente novas câmaras, de uma marca que oferecesse garantia de fiabilidade e vídeos num formato normal.

Ora, a resposta da Gearbest foi que não se responsabilizavam pela devolução dos artigos e reencaminharam para a empresa chinesa o assunto. Se comprei à GEARBEST, deve ser esta empresa a responder às minhas solicitações. Eu não comprei à firma chinesa, comprei à GEARBEST, por isso, deveriam pronunciar-se, aceitando a devolução dos artigos e reembolsando ou ativando a garantia das câmaras, porque estas estão avariadas e não servem para nada.

Foi a primeira vez que comprei neste site, mas com a resposta que me fizeram chegar (comunicação que passaram o problema para o fornecedor), posso garantir que esta a primeira e ultima vez que compro neste site.

A Gearbest não oferece assistência ao cliente nos pós-venda, na medida em que não assumem responsabilidade, enquanto vendedor de artigos eletrónicos. Se compramos na Gearbest e não nas firmas chinesas, devem ser os primeiros a assumir a responsabilidade perante o cliente, mas tal não acontece. E, assim, fica-se no vazio à espera eterna de uma resposta de uma empresa do outro lado do mundo.

NUNCA MAIS!
Data de ocorrência: 19 de maio 2020