Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.9
2 Temu Portugal 54.5
GearBest PT31.8
GearBest Portugal

GearBest PT - Devolução em saldo ou para conta paypal para compra feita com multibanco

Vera Lúcia Martins Campos
Vera Campos apresentou a reclamação
29 de novembro 2020
Fiz uma compra no site da GearbestPT, no passado dia 21/09, de um artigo que estava disponível para entrega. Mais de 1 mês depois, questionei a Gearbest pelo ponto de situação da minha encomenda e disseram que não tinham stock, pelo que teria que aguardar mais uma semana ou trocar por outro artigo. Recusaram-se a devolver o dinheiro, apesar de não estarem a cumprir o prazo de entrega. Mediante as possibilidades apresentadas, fui forçada a aceitar aguardar mais 1 semana. Quase 1 mês depois, voltei a perguntar o que se passava e foi-me dito que o artigo estava esgotado (se não tivesse perguntado nada, ainda hoje estava à espera). Depois de muitas mensagens trocadas, aceitaram devolver o dinheiro mas, com 2 condições, ou em saldo ou para uma conta paypal. Ora, em saldo está fora de questão, uma vez que tão depressa não tenciono fazer nenhuma compra na Gearbest. Para uma conta paypal também, uma vez que já não tenho esta conta ativa. Uma vez que paguei a compra com multibanco, não faz sentido nenhum que me obriguem a abrir uma conta paypal para receber o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2020
GearBest PT
13 de dezembro 2020
"Querida Vera,

Obrigado pelo seu comentário.

Os itens da Gearbest têm tempos de processamento variáveis ​​com base na localização do armazém e disponibilidade de estoque. Observe que cada item tem sua opção de armazém e horário de envio exibidos claramente na página da web.

O tempo total que levará para receber seu pedido será o tempo de envio mais o tempo de envio.

Seu pedido foi cancelado, nós devolveremos para a conta do paypal.
Verifique seu reembolso mais tarde.

Muito Obrigado,

Centro de Atendimento ao Cliente Gearbest "
Vera Campos
22 de dezembro 2020
Uma vez que não me deram alternativa, fui mesmo obrigada a reativar a minha conta PayPal (a 10/12). Deram um prazo de 2 a 5 dias úteis, para o saldo aparecer na conta. Passado esse tempo, e após questionados sobre o ponto de situação, foi-me dito que tenho que ser paciente. Paciente! Um compra efetuada em setembro, de uma mercadoria que estava DISPONÍVEL no armazém ESPANHOL... Por este andar, tenho sérias dúvidas de que este problema se resolva ainda este ano.
Vera Campos
7 de janeiro 2021
Continuo a aguardar pela devolução do meu dinheiro...