Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Encomenda não entregue

Pedro Gonçalves
Pedro Gonçalves apresentou a reclamação
27 de agosto 2017

No passado dia 21/07 efetuei uma compra na Gearbest, no valor de 35.44USD, com portes.
Sendo a indicação da empresa que a entrega seria efetuada no prazo de 7 a 15 dias úteis, aguardei e verifiquei que, no dia 7/08 a mesma se encontrava em Portugal. A partir daqui começaram, aparentemente, os problemas... A encomenda, supostamente, seguia para o destino e "voltava para trás", isto sem qualquer tentativa de contacto ao cliente final. O mesmo aconteceu vários dias durante as duas semanas seguintes!
Como não tinha qualquer indicação de qual a empresa (em Portugal) que fazia a entrega, contactei a Gearbest a expor o problema e foi-me sempre solicitado para aguardar até ao prazo limite de entrega (dia 22/08). Não tendo chegado até esta data, voltei a contactar a Gearbest e, ao mesmo tempo, fiz o tracking e verifiquei que a encomenda estava a voltar para Madrid?!?!..
A Gearbest solicitou-me, novamente, para aguardar mais uns dias (3) e terminados os 3 dias voltei a contactar a Gearbest. Esta deu-me a indicação, nesta altura (26/08) que a transportadora se tinha recusado a fazer a entrega e eu tinha duas hipoteses, ou pagava mais $3,2USD e aguardava mais 30 dias para voltar a "receber" a encomenda, ou devolviam o valor indicado por eles.
Ora, obviamente não vou arriscar pagar mais $3,2USD para a encomenda não voltar a ser entregue...
O problema, agora, é que a Gearbest indica que não vai devolver o montante pago, pois "tem despesas de envio e retorno". O valor a ser devolvido seria $35.40USD e apenas querem devolver $32.39USD que nem dá para voltar a comprar o mesmo artigo que tinha adquirido!
Apenas peço que me seja devolvido o total pago, pois se a Gearbest trabalha com empresas que se recusam a entregar as encomendas, só tem que mudar com quem trabalha.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2017
Pedro Gonçalves