Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Encomenda não recebida

Andre Isidoro
Andre Isidoro apresentou a reclamação
18 de março 2019

Fiz uma encomenda, no passado dia 29 de janeiro, a qual foi dada como enviada no dia seguinte.
Paguei portes extra, para que chegasse até o máximo de 15 dias úteis, mas até hoje não recebi nada.
Tentei contactar a GearBest via ticket e chat, mas as respostas foram sempre para contactar a empresa de entregas e perguntar pela minha encomenda pois eles tinham informações que ela tinha sido entregue.
Ao contactar a empresa de entregas, a mesma disse-me que não tinha qualquer informação sobre a encomenda na base de dados.
Ao confrontar a GearBest, voltei a receber uma resposta semelhante, que a encomenda tinha sido entregue. Pedi que me enviassem um comprovativo de entrega, para que tivesse algo em concreto para apresentar, mas o meu pedido foi completamente ignorado.
Para que não bastasse, tentaram-me ludibriar enviando um número de rastreio diferente do que eu tinha recebido por email aquando o envio.
Resposta após resposta não recebo qualquer avanço na resolução do problema.
É lamentável que após 37 dias, não veja qualquer solução por parte da GearBest, e que a cada pedido meu de esclarecimento descartem qualquer responsabilidade.
Fiquei sem o dinheiro, e sem aquilo pelo qual paguei.
Sinto-me completamente burlado por uma empresa que se diz de confiança.

Data de ocorrência: 18 de março 2019
Andre Isidoro