Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Encomenda nunca chegou

Antonio Sousa
Antonio Sousa apresentou a reclamação
12 de janeiro 2018

Após ter efectuado uma encomenda de um equipamento electrónico no vosso site no dia 11 de Nov de 2017 e efectuado o respectivo pagamento. Tendo o vosso site informado que o prazo previsto de entrega era de 15 a 25 dias uteis aguardei pacientemente.
Contactei o vosso serviço de apoio a clientes no dia 11 de Dez 2017, tendo obtido como resposta que ainda se encontrava dentro do período previsto pelo que o meu contacto não se justificava e deveria aguardar.

Entrei novamente em contacto no dia 27 de Dez 2017 ( 27 dias úteis depois da data de encomenda ) e o vosso discurso passou a ser de lamentamos imenso pelo atraso da encomenda, para ter em conta que é época natalícia e atrasos podem e estão previstos pelo que deveria continuar a aguardar. Contudo face ao atraso na encomenda iria entrar em contacto com a transportadora para averiguar o que se passava.

Entretanto no site correo.es empresa espanhola que iria receber o produto vindo de Hong Kong o mesmo já tinha dado saída com destino a portugal no dia 26 de Dez 2017.

Ainda assim os vossos serviços, achando que eu ainda não tinha esperado o suficiente, informam-me que para minha segurança e garantia, há um período máximo de 60 dias para que a encomenda me seja obrigatoriamente entregue. Assim, como enviaram a encomenda em 11-11-2017, o prazo máximo de entrega expirará em 12-01-2018. Se até essa data limite, eu ainda não tiver recebido a encomenda, oferecem uma solução para este caso.

ainda antes de 12 de Janeiro entrei em contacto com os vossos serviços, achando que uma vez que a encomenda tinha saido de Espanha no dia 26 de Dez 2017 já teria tempo de chegar a Portugal, afinal de contas "é já ali ao lado" .

No dia 10 de Janeiro faço novo contacto convosco, e vocês informam-me que existem 2 empresas que fazem o transporte das vossas encomendas de espanha para portugal, são elas a Rangel e os CTT.

Contactei ambas e com o numero de tracking dado pelos vossos serviços, não existe nenhuma encomenda em pose deles.

Assim sendo, onde anda a encomenda ? Como é que querem solucionar esta situação ?

Estamos já a dia 12 de Janeiro a data limite para a resolução do caso e consequentemente me oferecerem uma solução para este caso, já vos enviei 3 email através do vossos sistema de suporte, deixaram de me responder optando por me ignorar.

Esta queixa no portal da queixa é o primeiro passo de seguida irei avançar com queixa crime.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2018
Antonio Sousa
Antonio Sousa avaliou a marca
16 de janeiro 2018

O equipamento entretanto chegou, contudo a marca nunca arranjou uma solução efectiva para o caso tendo em conta que o prazo de entrega estava claramente ultrapassado.

16 de janeiro 2018

o equipamento chegou hoje foi entregue pelos CTT expresso , contudo não estou satisfeito com a empresa, o prazo foi claramente ultrapassado como explico na queixa em cima, nunca me foi dada uma explicação convincente, delegando responsabilidades para outras firmas que a mim me são alheias.
Quando adquiri o equipamento o contrato é com a Gearbest e não com qualquer outra companhia de transportes, esperava uma resposta concreta sobre a localização da encomenda o que nunca aconteceu.

Estou satisfeito por ter o equipamento, já o testei e está a funcionar correctamente, ainda assim foi a primeira e ultima vez que compro algo neste site.