Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.7
2 Temu Portugal 56.2
GearBest PT31.8
GearBest Portugal

GearBest PT - Encomenda perdida, marca como entregue e nunca entrou nos correios

Rui Sérgio nastácio Pires
Rui Pires apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019
Bom dia. Fiz uma encomenda há Gearbest com o nª rastreio CB394577610FR. Nunca chegou a encomenda. Fiz num armazem europeu para chegar mais rápido para o Natal. Azar. Foi pior ainda do que vir da China. No Tracking dá como entregue, já fui aos correios e nunca entrou nos correios. Pago com Paypal, já abri disputa e nada. Dizem eles, que como dá como entregue, não sei a que, a mim não, dizem que a responsabilidade não é deles. Do mesmo modo a Gearbes diz o mesmo.
O que fazer??
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
GearBest PT
30 de janeiro 2019
"Prezado Rui,

Pedimos desculpas pelo seu problema com o seu pedido.

Para todos os métodos de envio acelerados e registrados, oferecemos um número de rastreamento que pode ser rastreado no site de rastreamento relacionado.

Por favor, note que o tempo estimado de envio é válido, independentemente da disponibilidade de informações de rastreamento.

Oferecemos-lhe um número de rastreamento através do nosso Centro de Suporte. Por favor, verifique isso e responda de volta para nós.

Estamos ansiosos para ouvir de você.

Centro de atendimento ao cliente da GearBest"
Rui Pires
4 de fevereiro 2019
Boa Tarde. Queiram me explicar sff porque é que a encomenda dava como entregue e estava desde 17 de dezembro na Worten de Vila Real. O que fiz e não fiz para eu tentar descobrir o que realmente aconteceu.O mais hilariante disto tudo é que a encomenda no traking estava dada como entregue, o comprovativo de entrega com uma assinatura que não a minha e depois de este CIRCO todo, recebo uma mensagem da Chronopost para me deslocar a um ponto de recolha para ir levantar a encomenda, pensando eu ser um outro produto em substituição do que supostamente tinha desaparecido.
Aguardo Resposta com o devido esclarecimento
Obrigado
Rui Sérgio nastácio Pires
Rui Pires avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Com esta encomenda tudo correu mal. Informações mal dadas sobre o transportador, informação "ENGANOSA" do distribuidor nacional que deu a encomenda como entregue e assinada por alguém que se fez passar por mim. Depois de imensas tentativas para resolver o caso com a GEARBEST, PAYPAL os correios franceses(LaPost) que foram eles que me deram informação para começar a resolver a situação, cheguei por fim a CHRONOPOST, distribuidor nacional e não os correios portugueses que me tinham informado por parte da Gearbest. Reclamei em tudo o que me apareceu disponível, até que cheguei ao LIVRO DE RECLAMAÇÕES DIGITAL, que a meu ver foi o que fez com que a situação começasse a andar a nível nacional. Por fim, passado um mês e uns dias recebi uma mensagem para me deslocar a um posto de recolha da CHRONOPOST a fim de levantar a minha encomenda que se encontrava nesse posto desde 4/5 dias após o meu pedido. ENNNFFFFFFFIIIIIIIIIIIMMMMMMMMM

"Prezado(a) Rui,

Obrigado por tomar o tempo para escrever um comentário.

Nós da Gearbest oferecemos vários métodos de envio diferentes, com diferentes tempos e preços de envio. Nós sempre faremos o nosso melhor para atender às necessidades de envio dos clientes.

Para mais detalhes sobre nossos métodos de envio e se o frete grátis está disponível, por favor, veja aqui:
* PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/shipping-methods.html.

Oferecemos-lhe uma solução para o seu problema através do nosso Centro de Suporte. Por favor, verifique isso e responda de volta para nós.

Estamos ansiosos para ouvir de você.

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "

21 de janeiro 2019

Como já é do vosso conhecimento, Gearbest, estou farto de tentar resolver a situação. De inicio mandaram me aos correios ver da encomenda, e fui. Resposta dos correios "nunca entrou no nosso sistema essa encomenda. Depois de tentar solucionar o problema tentei de tudo um pouco. Paypal, LaPoste Gearbest muitas vezes até que consegui descobrir que vocês Gearbest não tem conhecimento do que se passa na vossa casa. Soube pela LaPoste que a encomenda entrou em Portugal e foi entregue a Chronopost e não aos correios. Também verifiquei que alguém assinou o meu nome "rui" que não eu. Logo ai se vê que houve marosca e com direito a apresentação de queixa na policia. Solucionem o meu problema de maneira a eu sair minimamente esclarecido e tenha o meu produto ou o dinheiro gasto nele de volta. Obrigado