Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Envio não recebido após +2 meses de espera

Jorge Marinho
Jorge Marinho apresentou a reclamação
10 de novembro 2017

Fiz encomenda de um produto no dia 06 de Setembro. Entretanto nunca mais recebia o artigo e questionei onde estava o mesmo. Informaram que o artigo estava retido na Alfandega, em Londres. Aguardei mais algum tempo e não recebi o artigo e no site de tracking que me forneceram o artigo ainda estava no mesmo local. O prazo de entrega tinha entretanto terminado e eu informei a Gearbest que já não queria o artigo e que queria a devolução do dinheiro. Passados uns dias recebo um email a dizer que tinha sido enviado um novo artigo para substituir o que não recebi. Confrontei-os com o fato de me terem dito que se passasse o tempo de entrega e se não tivesse recebido o artigo, que me devolveriam o dinheiro. Informaram que não tinham conseguido "parar" o envio. Depois disto voltei a dizer que não queria o novo artigo que tinham enviado porque já lhes tinha dito que queria o dinheiro e não o artigo. Continuam a ignorar a minha vontade e continuam a dizer que se eu não quiser o envio que, quando recebe-lo, para o devolver. Por mais o que eu diga ou faça, eles continuam a querer enviar-me um artigo que eu já não quero, por ter passado o tempo de entrega. E ainda querem que gaste dinheiro a devolver o artigo, quando não é culpa minha e expliquei claramente que não o queria.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2017