Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Garantia telemóvel gearbest

Filomena Almeida
Filomena Almeida apresentou a reclamação
19 de outubro 2018

adquiri em Abril de 2018, um telemóvel Oukitel K3, cuja garantia anunciada pela gearbest era de 12 meses. Avaliou em julho de 2018 e acionei a garantia. Enviei o telemóvel avariado para Alicante - espanha, para morada fornecida pela Gearbest. Passados alguns dias recebi um telemóvel igual com marcas de uso mas em bom estado de funcionamento, Embora tenha pensado que era incorreto o envio de um telemóvel usado e não o meu reparado ou um novo, aceitei.
Agora, em outubro de 2018, o referido telemóvel avariou, com uma avaria diferente da que tivera anteriormente com o 1º aparelho. Contactei o serviço de cliente uma vez que a compra do aparelho voi ha 6 meses e por isso se encontra dentro do periodo de garantia. Após vários dias em troca de comunicações, pedido de envio de fotos, videos, etc.. propõem-me a atri«buição de 200 pontos (equivalente a menos de 4€ para compras) , o que recusei e seguidamente, dizem-me que a garantia era so de 60 dias após reparação e que por isso tinha expirado. Não aceitei, ate porque nas condições de garantia gearbest não consta essa informação e também porque é ilegal. Responderam-me dizendo que a título de exceção e para manifestação de boa vontade me dariam um vale de 50USD.
Resumindo, a lei determina que a garantia seja contada a partir da tomada de posse ou venda do produto novo., neste caso por 12 meses. O facto de um produto avariar várias vezes não pode ser limitador do período da garantia. Mais, por lei se for substituído por outro novo, isso pode até prolongar a garantia, nunca reduzi-la.
Li atentamente a garantia no endereço que me indicaram : * PROIBIDO *://pt.gearbest.com/pt/about/warranty-and-return.html
Não encontrei qualquer referência ao facto de, por estar a acionar a garantia pela segunda vez so ter 60 dias de garantia apos 1ª pedido de reparação. MEsmo que tal estivesse no texto, não seria aceitável por ser ilegal.
Muito mau serviço!!!

Data de ocorrência: 19 de outubro 2018
GearBest PT
23 de janeiro 2019
Prezado(a) Filomena,

Lamentamos que você esteja com alguns problemas.

Oferecemos a todos os nossos clientes soluções baseadas em nossas políticas. Por favor, consulte a nossa política de Garantia e Devoluções aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Enviamos uma mensagem pessoal sobre seu problema em nosso sistema de ingresso. Por favor, faça o login em sua conta para verificar isso e responder-nos.

Estamos ansiosos para ajudar você

Centro de atendimento ao cliente da GearBest
Filomena Almeida
Filomena Almeida avaliou a marca
11 de agosto 2019

Muito mau serviço de pós-venda. Embora tenha sido resolvido o problema, só após muita insistência e persistência consegui uma proposta de resolução aceitável para uma situação que a lei prevê de forma clara.