Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56%
Tempo Médio de Resposta
7,9%
Taxa de Solução
35%
Média das Avaliações
30,1%
Taxa de Retenção de Clientes
30,2%
Ranking na categoria
Marketplaces Internacionais
1 Joom 76.7
2 Temu Portugal 56.2
...
GearBest PT31.8
GearBest Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

GearBest PT - Incumprimento de contrato de compra e venda

Sem resolução
Catarina
Catarina apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
No dia 02/01/2020 fiz a encomenda de um telemóvel pela Gearbest PT, a minha primeira encomenda pelo site. O telemóvel em questão indicava "chegada em 5 dias", vindo do armazém em França. Passado uns dias ao consultar o tracking verifico para minha surpresa que o telemóvel foi enviado não de França mas da China, sendo o tempo estimado de entrega 1 mês. Ao contactar o vendedor (Michelle Tech Store) ele confirmou ter enviado da China mas disse que não era possível cancelar a encomenda. Recusou-se a fazer um refund parcial, a cancelar totalmente a encomenda ou a enviar um efectivamente de França. Contactei o customer support da Gearbest e este é completamente inútil. Passam a responsabilidade sempre para o vendedor, como se não tivéssemos comprado através da Gearbest. O problema agravou-se quando no passado dia 17 a alfândega me notificou para desalfandegar a encomenda, tendo eu que pagar 35,63€ em taxas. Uma vez que toda esta situação foi criada pela Gearbest, que incumpriu o contrato de compra e venda - ao enviar o telemóvel não de França (onde nunca haveria lugar a pagamento de taxas alfandegárias) mas da China, obviamente que a responsabilidade pelo pagamento destas taxas não recai sobre o consumidor. Para além de já estar a ser lesada pelo incumprimento na data de entrega estabelecida, ainda teria que pagar do meu bolso as taxas resultantes do erro da Gearbest. Enviei os dados para o vendedor e para a Gearbest mas o vendedor recusa-se a pagar as taxas, dizendo que posso sempre não ir recolher o telemóvel, apontando portanto para uma solução em que fico sem o dinheiro e sem o telemóvel. Quanto à Gearbest, indica que "passa as minhas questões ao vendedor" mas não garante soluções e não parece disposta a mediar esta situação, o que é absolutamente bizarro dado que a compra foi feita através da Gearbest. Já apresentei várias soluções, nenhuma das quais obteve uma resposta efectiva. Já deveria ter o telemóvel comigo há mais de duas semanas mas a Gearbest não quer resolver este problema. De relevar que a Gearbest continua a ter stock do telemóvel em França e Letónia, mas também se recusaram a enviar outro telemóvel desses armazéns.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
GearBest PT
29 de março 2020
Dear Catarina,

Obrigado pelo seu comentário.

Verificamos que o item foi comprado no armazém da China, não no armazém da UE.

Lamentamos saber que lhe foi cobrado o imposto alfandegário local.

Consulte nossa página de políticas para obter mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/faq.html (consulte Impostos e taxas alfandegárias).

Verifique sua conta da Gearbest, pois enviamos uma mensagem sobre seu caso. Por favor, responda-nos lá.

Cumprimentos,

Centro de Atendimento ao Cliente Gearbest
Catarina
30 de março 2020
Cara Gearbest,
não, o item foi comprado do armazém de FRANÇA como explicado acima e na documentação que associei nesta reclamação, bastava terem-na consultado ou ao nr de encomenda. Simplesmente por erro da Gearbest o item foi enviado da China e não de França, causando os variados transtornos acima mencionados. Agradecia que antes de responderem olhassem pelo menos para os dados.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.