Marketplaces Internacionais
GearBest PT31.8
GearBest Portugal

GearBest PT - Notebook chuwi com 3 meses deixou de funcionar

maria manso
maria manso apresentou a reclamação
15 de março 2019

Comprei um CHUWI Hi10 Plus Tablet PC - 2 Anos de Garantia Europeia - PRETO COM TECLADO em 2 de Novembro de 2018.
Só o comecei a usar em finais de Janeiro - 1º erro!
Durou 3 semanas! Liguei-o menos de 10 vezes, seguramente! (nota: tenho um PC em casa e só usava o notebook pontualmente no exterior). Deixou simplesmente de ligar. Isto em finais de Janeiro de 2019).
Apos pesquisar e visualizar n rubricas sobre o produto no Youtube onde só diziam / dizem maravilhas do produto, este balde de agua fria!
Foram dezenas de emails trocados com o suporte da Gearbest que simplesmente se descartou. Alegando que os produtos têm uma garantia de 45 dias após a compra, limitaram-se a oferecer 25$ no cartão de credito para reembolsar um produto que custou 151€ (numa 'boa' promoção) e cuja publicidade anunciava 2 anos de garantia! :-/
Outra opção era enviar o Chuwi para um centro de reparações em Espanha. Enviei-o com o formulario exigido (uma serei de codigos apenas) já que os 25$ propostos eram ridículos, sempre com a esperança que o notebook tivesse reparação.
Reenviaram o notebook passados 15 dias sem pre-aviso (por sorte estava em casa), exatamente igual, sem uma nota explicativa sequer. Uma miséria! :-(
Da Gearbest , nada. Lavou as suas mãos.
Pergunto: e os 2 anos de garantia que publicitam no site, é só para enganar então?
É Vergonhoso!
Sinto-me defraudada e indecentemente ludibriada.
Não recomendo nem a Chuwi nem a Gearbest que, para além de demonstrar não ter consideração nenhuma pelos clientes, fica incolume às dezenas de reclamações - nacionais e internacionais - de clientes insatisfeitos e enganados. É lamentável.

Data de ocorrência: 15 de março 2019