Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Produtos avariam e a loja não arranja / troca

João Duarte
João Duarte apresentou a reclamação
13 de março 2018

Não comprei muita coisa na Gearbest mas quando comprei tive o cuidado de aceder ao portal PT (e não ao original) e tive o cuidado de comprar em armazéns europeus mesmo sendo mais caro (e não na china).

Já me aconteceu 1 produto avariar e a solução da Gearbest foi eu fazer o envio para a china ao que respondi que não tinha sido lá o havia comprado. Disseram que o armazém em Espanha não reparava e então ofereceram-me uma compensação monetária irrisória para eu não enviar para reparação (eu aceitei pois o produto funciona embora não seja a 100%)

A 4 de Janeiro de 2018 comprei uma mini Box TV (num armazém europeu) que foi entregue a 24 de Janeiro. Funcionou até ao dia 7 de Março e nesse dia morreu. Não liga simplesmente. Contactei o suporte a 9 de Março que dizem que como passaram os 45 dias de devolução não aceitam a devolução, não fazem reparação embora o produto tenha garantia de 2 anos e eles sejam obrigados a reparar. E mais uma vez me oferecem uma compensação monetária muito inferior ao valor do equipamento. Desta vez não posso nem vou aceitar a compensação pois tenho um equipamento morto em casa.

A Gearbest fornece produtos de má qualidade, cobra-se mais caro para enviar a partir de armazéns europeus e quando avariam querem que enviemos para a China ou então oferecem uma compensação de menos de 10% muito embora seja, legalmente, obrigada a reparar ou trocar os produtos que estão contemplados na garantia.

Data de ocorrência: 13 de março 2018
GearBest PT
28 de janeiro 2019
"Prezado(a) João,
Lamentamos que você esteja com alguns problemas.

Oferecemos a todos os nossos clientes soluções baseadas em nossas políticas. Por favor, consulte a nossa política de Garantia e Devoluções aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Nós lhe oferecemos a melhor solução. Por favor, confirme isso.

Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o nosso Centro de Suporte, que terá prazer em ajudá-lo.

Estamos ansiosos para ajudar você

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "
João Duarte
João Duarte avaliou a marca
28 de janeiro 2019

Vendem produtos de fraca qualidade e não garantem a troca ou devolução. Também colocam muitos obstáculos para arranjar produtos que não trabalham devidamente

O sr. está errado, a emprega não está legalmente obrigada a nada, já que ela só se tem de orientar pelas leis chinesas...

Você quer comprar mais barato e acha que é tudo um mar de rosas. A empresa é chinesa, os produtos são apenas ENVIADOS de armazéns europeus para você porque você não quer estar a pagar taxas alfandegárias (obrigatórias pela lei portuguesa), os produtos são todos faturados na china, aplicando-se por isso a lei chinesa. Já muito estão eles a fazem em deixa-lo enviar para a china.