Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Reembolso de item danificado

Frederico Amaral
Frederico Amaral apresentou a reclamação
3 de agosto 2019

No dia 23 de julho do corrente ano, recebi uma encomenda da gearbest (pedido nº19062800931508399752) que vinha estragada. Aliás, era uma devolução de outro cliente, pois os dados do mesmo (nome, morada, etc) e a razão pela qual ele tinha devolvido o equipamento (mini pc que não ligava) vinham dentro da caixa. A gearbest assumiu o erro e pediu que eu enviasse o item para eles (morada em Espanha). Disseram que ao receber o item, devolveriam o dinheiro que paguei por ele e os portes. Receberam o item e disseram que iam proceder ao reembolso para a minha conta paypal. Nunca fizeram esse reembolso. Eu sei disto porque contactei o paypal e eles informaram-me de que nunca tinha sido dada essa ordem. Hoje, recebo um ticket da gearbest a perguntar se eu quero o reembolso para a carteira do site deles. Não tendo feito erro algum, e tendo feito tudo o que a gearbest pediu, estou há imenso tempo há espera de receber o meu dinheiro e agora tentam obrigar-me a aceitar o reembolso para onde ele querem. Peço devolvam o meu dinheiro para a minha conta paypal o mais rapidamente possível.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2019