Marketplaces Internacionais

Bruno Martins
Bruno Martins apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2018

Boas,
comprei em 10 de Novembro de 2016 o telemóvel CUBOT MAX à empresa GEARBEST pelo valor de 133,11 euros com o nº de encomenda W1611091809500308.
Em Outubro de 2017 começou a aparecer um problema no visor (TOUCHSCREEN), alertei a GB que me pediu para mandar o IMEI, fotografias e vídeo da avaria, ao que eu anui.
Posteriormente em 12 de Outubro, pedem para fazer o envio do telemóvel para reparar ao abrigo de garantia o que eu fiz no dia 16 de Outubro de 2017.
A GB respondeu no dia 17 de Outubro, para aguardar entre 10-25 dias uteis.
No dia 24 de Outubro solicitei informações sobre a reparação, ao que a GB informa que rececionou o telemóvel, mas só em 25 de Novembro, informam que o telemóvel não tem reparação.
A única opção que me informam é enviar um novo mas em preto, dado que o meu era cinza.
No dia 27 de Novembro concordei com o envio do telemóvel em preto e enviei os meus dados com a morada para entrega.
No dia 28 de Novembro informa que vão fazer o envio em 10-25 dias uteis.
No dia 06 de Dezembro solicito o tracking number do envio para conseguir localizá-lo, ao que a GB respondeu.
No dia 27 de Dezembro volto a pedir informação sobre o telemóvel, dado que através do tracking não conseguir localizar o envio, nisto passaram 2 meses desde o envio para reparação.
A GB da-me o status do envio em que esta retido na alfandega em Portugal e para eu ver com a alfandega para ir levantar o pacote, quando supostamente a entrega deveria ser feita na morada que indiquei.
Posto isto o ticket criado ficou bloqueado para mais informações tive que criar outro ticket.
TICKET 2
No dia 16 de Janeiro criei o novo ticket a solicitar informações sobre o telemóvel dado que já tinham passado 3 meses desde o envio para reparação ao abrigo de garantia.
Em 17 de Janeiro a GB dá-me informações do envio inicial, que como é logico foi rececionado por mim. Eu respondi imediatamente a dizer que o telemóvel tinha sido enviado em Outubro para reparação e que eles iriam me enviar em Dezembro um substituo.
A GB em 18 de Janeiro indica que o envio foi feito em 30 de Novembro e que o prazo expirava em 30 de Janeiro. Neste mesmo dia informei que o telemóvel estava nos CTT, mas como a morada estava incorreta, procederam à devolução ao remetente, ainda tentei falar com os CTT para dar morada correta, mas os mesmos alegaram que só o remetente poderia alterar a morada de entrega.
Em 19 de Janeiro, a GB pediu para enviar a morada correta para abrir um inquérito com a transportadora, ao que eu respondi no mesmo dia enviando os dados.
No dia 22 de Janeiro, a GB vem informar que me dá um reembolso de 30 dólares e mais pontos na carteira GB. Eu informei que queria o telemóvel e sugeri caso não o pudessem fazer me enviar um substituto.
Em 23 de Janeiro a GB vem dizer que infelizmente para minha segurança não pode alterar o produto, sugerindo o reembolso e depois escolhia outro telemóvel no site. Voltei a informar que o que eu pretendia era o CUBOT MAX, pois tinha as características pretendidas.
No dia 24 Janeiro a GB volta a vir com a historia do reembolso de 30USD. Eu disse não estar a perceber a informação prestada e caso não possam enviar o CUBOT MAX que foi enviado ao abrigo da garantia para reparar, que me fizessem o reembolso na totalidade e ainda disse que pretendia adquirir no site deles o bluboo S1 (gama idêntica ao CUBOT MAX).
No dia 25 Janeiro a GB informa que como não foi feito seguro no ato da compra que não podia ser reembolsado na totalidade e voltaram a informar do reembolso de 30USD.
A 26 Janeiro voltei a frisar que o telemóvel tinha ido a reparar ao abrigo da garantia, a GB fez um reenvio de um novo mas que nunca tinha me sido entregue.
(NOTA: NO DIA 02/02/2018 O SITE SOFREU MUDANÇAS, PELO QUE AS DATAS DOS TICKETS FICARAM ADULTERADAS)
A GB voltou a informar da situação do reembolso, sendo eu agora já davam 50 USD.
No dia 29 Janeiro, voltei a relembrar que o telemóvel tinha ido em garantia para reparar que e aguardava pelo novo ou pelo reembolso.
A 30 de Janeiro a GB informa que vai falar com os superiores e pede para aguardar dois dias.
No dia 01 Fevereiro (dado já ter passado 2 dias), pedi ponto de situação, ao que a GB informou que ainda não teve retorno dos superiores e pede para aguardar até ao inicio da semana seguinte.
A 06 de Fevereiro solicitei informação novamente sobre o meu caso.

Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2018
GearBest PT
30 de janeiro 2019
"Prezado(a) Bruno,
Lamentamos que você esteja com alguns problemas.

Oferecemos a todos os nossos clientes soluções baseadas em nossas políticas. Por favor, consulte a nossa política de Garantia e Devoluções aqui para mais detalhes: * PROIBIDO *://www.gearbest.com/about/warranty-and-return.html#item2.

Nós lhe oferecemos a melhor solução. Por favor, confirme isso.

Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o nosso Centro de Suporte, que terá prazer em ajudá-lo.

Estamos ansiosos para ajudar você

Centro de atendimento ao cliente da GearBest "
30 de janeiro 2019

Bom Dia,

após varias insistencias a GB enviou um novo telemovel.