Marketplaces Internacionais

GearBest PT - Reparação de artigo dentro da garantia

Tiago André
Tiago André apresentou a reclamação
29 de março 2020
No dia 24 de Novembro de 2019 efetuei a compra de um aspirador robot.
Até ao dia 19 de Janeiro de 2020 o mesmo não foi praticamente utilizado. No entanto, nesse dia, verifiquei que não carregava, motivo pelo qual contactei a GearBest expondo o meu problema.
A partir desse dia foram trocadas diversas mensagens com o Centro de Suporte da marca, tendo-me sido informado que uma das opções disponíveis, tendo em conta que o artigo ainda estava coberto pela garantia, era a reparação gratuita. Neste caso eu teria de suportar os custos de envio para reparação.
Esta opção foi por mim escolhida, pelo que no dia 31 de Janeiro de 2020 paguei os portes de envio e remeti o aspirador para a GearBest em Espanha para reparação.
No dia 07 de Março de 2020 recebi novamente o aspirador, sem ter no entanto, qualquer ordem de reparação ou informação sobre a avaria. Nesse mesmo dia tentei utilizar o aspirador mas o mesmo não funcionou. Tentei ainda colocá-lo a carregar no entanto a avaria anteriormente verificada persistiu.
No dia 08 de Março de 2020 voltei a contactar a GearBest informando-os de que a avaria ainda se mantinha, pelo que após várias trocas de mensagens, os mesmos referem que devo voltar a enviar o aspirador para reparação, ficando à minha responsabilidade voltar a suportar os custos dos portes de envio.
Tendo em conta que já paguei os portes de envio anteriormente e a avaria não ficou resolvida, considero que este pagamento não pode ser suportado por mim e que a GearBest tem a obrigatoriedade de resolver a situação.
Data de ocorrência: 29 de março 2020
Tiago André
Tiago André avaliou a marca
30 de outubro 2020

Não volto a comprar neste site. Demasiados problemas no atendimento ao cliente e na resolução das avarias dos itens comprados.