Marketplaces Internacionais

LUIS FILIPE RODRIGUES SOEIRO COSTA
LUIS COSTA apresentou a reclamação
22 de junho 2020
Caros,
no dia 29/05/2020 efetuei uma compra/pagamento de 2 equipamentos.
no dia 17/06/2020 verifiquei que a ordem ainda estava pendente.
Questionado o suporte indicaram-me primeiro que a entrega seria feita passados 7 dias úteis a 3 semanas (ou algo do género), mas passado minutos indicaram que o produto tinha sido descontinuado.
Nesse momento no site da gearbest.com ainda era possível compra-lo, sendo enquadrado como potencial burla..
Solicitando o reembolso: uma vez que não tinham produto idêntico, solicitei reembolso, ao qual me foi recusado ser efetuado na moeda original do pagamento (euro) e também recusado pelo metodo original MB, sendo obrigatório o reembolso via Paypal sem garantia que o mesmo seria colocado na Paypal como reembolso, ou seja com potenciais quebras para mim de 1% e enquadrado como um rendimento em termos de impostos, o que não o é. Para mais, primeiro diziam que estaria disponível dentro de 24h e agora são até 14 dias uteis, que mais me faz levantar questão sobre o potencial de burla por parte da Gearbest.
Desta forma gostaria que alguém olhasse para este caso em particular e que o dinheiro seja devolvido, mas também investigasse o que está a acontecer.
Ou é uma falha de sistema da Gearbest, e que os mesmos têm de corrigir, ou estamos perante uma burla, e as autoridades têm de atuar.
Data de ocorrência: 22 de junho 2020
LUIS FILIPE RODRIGUES SOEIRO COSTA
LUIS COSTA avaliou a marca
24 de junho 2020

Só após recurso às redes sociais é que obtive resposta satisfatória. No entanto não recomendo pagar sem certificar que há stock pois o que está no site não está atualizado ou não é real.