Marketplaces Internacionais
GearBest Portugal

GearBest PT - Venda de produtos que só tem em stock 48 dias depois

Cesar Martins apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2020
No transacto dia 31.01.20 fiz uma encomenda neste site.
Passados quase 30 dias sem qualquer comunicação ou sequer despacho da encomenda questionei a demora.

Tive como resposta:
"O stock e a disponibilidade mostrados no nosso site são apenas para referência.
Embora nos esforcemos para fornecer as informações mais precisas e oportunas, a disponibilidade pode variar entre o momento em que adiciona um artigo ao carrinho e o momento em que o recebemos."

É lamentável que não tendo o produto em stock o estejam a vender, nunca tendo alertado o consumidor de tal facto ate se reclamar.
Para resolver o problema oferecem 4 opções:
Opção:1: Aguardar mais um pouco.
Esperamos enviar o artigo em 18/03/2020.

Ou seja provavelmente estarão eventualmente a contar ter o artigo talvez em 18.03 mas nem sequer tem garantia...

Outra das opções que oferecem é a devolução do dinheiro mas mesmo para essa devolução, afirmam:
-Para Reembolso do cartão de crédito, a transação vai aparecer dentro de 14-30 dias úteis.

Optei pela devolução e vou verificar se a mesma se concretiza com a certeza porem que foi a ultima compra que efectuei neste site...
Felizmente há imensos similares e com melhor serviço.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2020
GearBest PT
Caro César,

Obrigado pelo seu comentário.

Os itens do Gearbest têm tempos de processamento variados, com base na localização do armazém e na disponibilidade de estoque. Observe que cada item tem sua opção de depósito e tempo de expedição exibidos claramente na página da web.

O tempo total necessário para receber seu pedido será o tempo de envio mais o tempo de envio.

Verificamos que já processamos o reembolso para você.
Se houver algum problema, entre em contato conosco através do nosso centro de suporte.

Muito Obrigado,

Centro de Atendimento ao Cliente Gearbest "
22 de março 2020
Ja recebi o reembolso do valor.
Ainda assim não pretendo trabalhar de novo com a Gearbest.
Se não tem o item disponível não deveriam deixar fazer a encomenda e pagamento.
Ou permitem o cliente ser avisado da sua disponibilidade via mail ou qualquer alerta ou no acto do pagamento devem obrigar o comprador a aceitar que está a fazer uma compra dum item nao disponivel de momento.
Cesar Martins avaliou a marca
22 de março 2020

bastante negativa dado que vendem produtos que não tem em stock e só o terao (provavelmente) dentro de 45 dias

29 de fevereiro 2020

Esqueça , já ando nesta guerra há quase 2 meses , já me deram 4 datas todas falsas , a devolução é outra treta , tentam que troquemos por outra coisa , e depois começa tudo de novo , fui a outros sites gearbest lá fora com uma taxa de satisfação quase 5 estrelas , cá neste país não funciona nada , é triste .