Empresas de Gestão Municipal
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, E.M., S.A
  • +351 21 751 1000
  • Rua Laura Alves, Nº 12 - 7
  • atendimento@gebalis.pt

Gebalis - Falta de reparação de um dos elevadores do prédio desde 1/7/2022 até hoje, 22/8/2022

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
Desde 1/7/2022 que solicitei a reparação de um dos elevadores do prédio que habito á empresa municipal Gebalis, sem que até hoje, 22/8/2022, tenha visto aquele reparado tendo o prédio ficado neste meio tempo sem nenhum dos elevadores operacionais por incompetência e irresponsabilidade dos serviços da Gebalis, o que me leva a perguntar se terá de acontecer algum incidente humano para que o elevador por reparar há quase dois meses seja reparado por quem tem essa obrigação?

Data de ocorrência: 22 de agosto 2022
5 de setembro 2022
Concluiram-se em 1/9/2022, dois longos meses em que pessoalmente participei á Gebalis a avaria de um dos elevadores do prédio, o qual, continua, ainda hoje, 5/9/2022, sem ser reparado, por que tem essa obrigação, vergonhosa realidade esta que sendo do conhecimento da Gebalis, Presidente da CML, Provedoria de Justiça e Assembleia Municipal de Lisboa, nenhuma destas instituições fez algo de construtivo para que este problema fosse de uma vez por todas resolvido, sendo por isso, todas elas, sem exceção, cúmplices destas incompetências e irresponsabilidades permanentes que a Gebalis nos continua a impor. Em face destas realidades, porque Lisboa está entregue aos bichos e bichas que apenas querem os seus tachos, panelas e frigideiras, nunca assumindo as suas responsabilidades, resta-nos continuar a denunciar estas práticas que em nada dignificam a CML e os que nela usam os munícipes para manterem os cargos que ocupam e nunca para solucionar este e outros problemas como a reparação de mais de 10 candeeiros na mesma rua. At+e quando?
12 de setembro 2022
Mais uma vez, para não variar, a caminho de dois meses e meio, vergonhosamente, se houvesse vergonha, o que é algo que nunca houve na Gebalis nem haverá enquanto for fingidamente dirigida por quem o é, continua por reparar por aquela empresa municipal o elevador da prédio sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, sem justificação alguma pois como têm obrigação de saber e de respeitar, o que nem isso dão provas de saberem fazer, existem prazos impostos pelo CPA para serem respeitados e o Presidente da CML fazer respeitar para fazer a reparação do elevador mencionado o que tarda. Em consequência de todas estas irresponsabilidades e incompetências, volto aqui a deixar registada esta minha reclamação restando-nos saber quantos mais dias passarão até que vejamos o mencionado elevador reparado e disponibilizado aos moradores do prédio mencionado, o que só o tempo e os factos nos dirão, será para assim fingirem trabalhar que aquela empresa municipal continua a existir? Serão destas vergonhosas formas que o Presidente da CML respeita os nome, imagem e história da CML e os direitos dos inquilinos que habitam naquele imóvel?

26 de setembro 2022
Quando estamos a escassos quatro dias de se completarem três longos meses desde que pessoalmente solicitei a reparação de um dos elevadores do prédio que habito à Gebalis, sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, até este momento, 26/9/2022, o mesmo continua por reparar, vergonhosamente, realidade esta agravada, com o facto de o único elevador em uso até ontem, 25/9/2022, por falta de manutenção/reparação, ter também ele ficado inoperacional, estando por isso os 20 inquilinos do prédios e muitos mais familiares e amigos, sem acesso a nenhum dos dois elevadores aqui colocados, porque ambos estão inoperacionais na presente data, o que era mais do que previsível, pois durante um quarto de ano tivemos apenas e só um dos elevadores a funcionar, com problemas, problemas estes que se agravaram por falta de reparação, o que originou a sua inoperacionalidade, o que me leva a perguntar se é para fingir assumir as responsabilidades e competências inerentes à existência daquela suposta empresa municipal que a mesma existe e os seus supostos dirigentes e colaboradores lá estão colocados? a fazerem o quê alguém sabe? Até hoje nada nos provaram saberem fazer para respeitarem os munícipes e os seus legítimos direitos. Até quando senhoras e senhores?

4 de outubro 2022
Quero reforçar que até hoje, 4/10/2022, três meses e quatro dias após ter solicitado a reparação de um dos elevadores do prédio que habito, sito na Rua Vasco da Gama Fernandes Nº 9 1750 - 376 Lisboa, vergonhosamente, continua sem ser reparado, tais a total falta de qualidade dos serviços assim nunca prestados pela Gebalis a quem àqueles serviços recorreu em 1/7/2022. A agravar esta realidade que não é mais do que o espelho do que os dirigentes da CML nos provam saberem fazer, para provar aos lisboetas que não é verdade que o atual Presidente da CML queira fazer alguma coisa para resolver os problemas dos cidadãos de Lisboa, continuamos todos os inquilinos e seus familiares a aguardar que o outro elevador volte a ficar avariado, por sobre utilização, por ser o único que está a funcionar, com algumas deficiências, para que voltemos todos a ficar com ambos os elevadores avariados mais uma vez, porque as irresponsabilidades e incompetências da Gebalis e dos que assim a fingem dirigir, nem repararem um elevador em três meses e quatro dias souberam fazer, só mesmo em Lisboa e em Portugal. Até quando?
Gebalis
2 de novembro 2022
Exmo. Senhor
Agradecemos desde já a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que nesta data a mesma foi enviada para os serviços competentes da GEBALIS para
análise, após a qual ser-lhe-á remetida uma resposta tão célere quanto possível.
Estamos ao seu inteiro dispor em gbl@gebalis.pt, no Gabinete GEBALIS da sua área de residência e nos balcões GEBALIS das Lojas do Cidadão de Marvila e Saldanha.
Gratos pelo seu contacto e colocando-nos ao seu dispor,