Empresas de Gestão Municipal

Gebalis - Ocupação indevida

Ruben
Ruben apresentou a reclamação
7 de maio 2021
Boa tarde, venho por este meio efetuar uma reclamação devido a uma ocupação indevida no meu bairro que é social e é gerido pela Gebalis, a ocupação de um T1 com um casal e 3 filhos que já lá se encontram à possivelmente 3 anos quando a casa nem é deles e nem lhes foi atribuída, com isto tudo, conseguiram efetuar contratos tanto de luz como de água não sei como sinceramente e já se encontram à este mesmo tempo sem pagar a renda, visto que entrei em contacto várias vezes com o departamento da Gebalis da Horta Nova, e a resposta é sempre a mesma, estão a tratar do assunto, e devido à covid-19 que demora mais tempo o processo, mas já antes do covid-19 se encontravam lá e até hoje, e nada foi feito, nada foi supervisionado, recusaram os censos na mesma casa, ou seja, alguma razão será. Sinceramente o que me faz mais confusão é eu morar aqui a mais de 10 anos e nunca faltei com um pagamento da renda, enquanto as pessoas que lá se encontram não pagam à 3 anos, é injusto para todos os moradores que cumpriram com os pagamentos e é injusto como é gerida a gestão de arrendamento, pois se fosse eu a querer fazer o mesmo com a minha mulher er não me davam uma casa. Eles têm familiares e vêm de outros bairros ou seja eles têm possibilidades de serem despejados e não são.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
Ruben