Geekcase, Sistemas Informáticos, Lda

Geekcase - Reparação indevida

Rui Miguel
Rui Miguel apresentou a reclamação
7 de junho 2017

Adquiri um PC de marca "ASSUS" na referida firma no ano de 2015. esse referido PC apresentava problemas, uma vez desligar o monitor, então resolvi leva-lo onde comprei pois estava na garantia. Foi-me dito pelo proprietário do estabelecimento que iria enviar o PC para o fabricante para resolver o problema. Passado um ano e já sem garantia, o PC apresenta a mesma anomalia, agora o proprietário diz ser o disco rígido.

Data de ocorrência: 7 de junho 2017
Geekcase
12 de junho 2017
Estimado Sr.Rui Romano

Obrigado pelo seu feedback.

Conforme análise da sua reclamação, informamos que o equipamento a que se refere foi adquirido nas nossas instalações, mais precisamente no dia 28/05/2015. Passado um tempo de utilização, foi-nos reportado um problema, sendo o mesmo enviado para reparação em condições de garantia, conforme documentação anexada ao processo, a qual é identificada da seguinte forma:
Número de RMA: PTB3611197 com data de 13/1/2016.
Problema diagnosticado: Sistema instável ( Bloqueado)
Detalhe da reparação: Substituição da placa mãe, update da Bios e limpeza do equipamento.
Período de garantia da reparação: 3 meses ( atribuido pela marca)
Testes OK
Passou no teste final: Sim
Após entrega do equipamento e passado mais um tempo de utilização, somos informados de novo problema na data de 6/6/2017, período esse já fora das condições de garantia, tanto do equipamento, como da reparação efetuada em garantia.
Após diagnóstico efetuado nas nossas instalações é verificada uma anomalia no disco rigido, a qual é diferente do problema diagnosticado inicialmente.
Salientamos o facto de toda a documentação do processo estar em nossa posse para entrega ao cliente, bem como estarmos completamente disponiveis para fornecer qualquer tipo de esclarecimento e solucionar o problema da melhor forma.

Sem outro assunto de momento e com os melhores cumprimentos,
A Gerência
Esta resposta tem um anexo privado

Estimado Sr.Rui Romano

Obrigado pelo seu feedback.

Número de RMA: PTB3611197 com data de 13/1/2016.
Problema diagnosticado: Sistema instável ( Bloqueado)
Período de garantia da reparação: 3 meses ( atribuido pela marca)
Testes OK
Passou no teste final: Sim