Guarda Serviços Gestão Informática e Telecomunicações Lda

GEF Guarda - Computador danificado

Susana Cristina Silvestre Alexandre
Susana Alexandre apresentou a reclamação
3 de abril 2015

Bom dia, em Setembro de 2014, depois de ter pedido 3 orçamentos para reparação de um display de um PC HP i7, ainda na garantia, mas a mesma não cobria esta avaria, pois o mesmo estava partido, entreguei na loja da GEF na Guarda o mesmo para reparação. A mesma enviou-me por email com o preço da reparação e que me garantia a sua substituição, afirmando que o mesmo só tinha o display partido, por isso era só mesmo necessário fazer a sua substituição. Para meu espanto, mandaram-me levantar o mesmo o dia seguinte à sua entrega, dizendo que a peça já tinha sido substituída, o que se verificou. Nesse preciso momento e após observar o PC, deparo-me com ele exteriormente danificado com cola na borda do display, na parte inferior, assim como riscado na base do teclado e o maior problema, é que o mesmo se encontrava danificado no canto inferior direito, pois pelos vistos foi partido no momento da substituição na loja. Por esse motivo, voltei a entregá-lo uma vez que quando entreguei o PC o mesmo não se encontrava danificado, para além do display. Na loja disseram-me que iriam tentar resover esta situação, tal como tenho registos que me foram enviados via email e via sms para o telemovel, para tentarem solucionar o problema causado por eles. Sempre a aguardar e a questionar para a a loja e afirmarem que o mesmo ainda se encontrava em fase de resolução e assim se passaram uns largos meses de espera, até Fevereiro de 2015, quando me enviaram um email a dizer que não conseguiam a sua resolução uma vez que a HP não disponha do mesmo ecrã/casco para substituição e que o mesmo não era possível, tendo-me sido proposto em vez de pagar a quantia pedida por eles, pagaria apenas metade do valor do preço do display. Desloquei-me novamente à loja e mostrei a minha indignação e verbalizei que esse dano foi causado na loja e não por mim e que deviam entregar-me o PC em bom estado como estava e não partido na zona de um parafuso, julgo eu, que foi partido nesse local devido à dificuldade sentida na mudança do referido display. Venho então, por este meio apresentar o meu total desagrado pelo serviço prestado e inclusive pelo atendimento de uma das sócias que até me chegou a ameaçar verbalmente dizendo que o computador estava ali à meses e seria dado como perdido, facto que não é verdade uma vez que só me enviaram a mensagem para o seu levantamento e sem ser solucionado o problema, em Fevereiro de 2015, tendo-me deslocando à loja nesse mesmo mês para tentar resolver a solução da melhor maneira, e uma vez mais continuam a afirmar que aquilo não é "nada" de mais por estar assim partido/ danificado, que pode acontecer a qualquer um e que já me fazem um grande desconto por isto ter acontecido. Não estando contente, quero a substituição do mesmo, pois o casco do PC não se encontrava danificado/nem partido, nem todo cheio de cola visível no seu rebordo, pelo que aguardo que me solucionem e me substituam o mesmo, uma vez que foi na loja que mo danificaram e não tenho que ser eu a assumir os seus custos, tal como a sócia e o patrão afirmou, pois para eles ficava dispendioso a sua substituição, que posteriormente me vieram dizer que era possível mas a meu cargo. Lamento o sucedido, pois estou à meses sem o PC, sendo-me útil para o meu desempenho profissional e não me dão outra solução, impedindo-me mesmo do seu levantamento, sem pagar a metade do valor proposto por eles e sem a resolução do dano causado pela casa. Tenho comprovativos de SMS e Email´s trocados pela loja para mim como prova desta situação. Susana Alexandre

Data de ocorrência: 3 de abril 2015
Susana Alexandre