Genesis - Remodelação e Decoração de Interiores Lda

GenesisDecor - Má qualidade, recusa de garantia e péssima assistência

Pedro Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
9 de maio 2022
Em Dezembro comprámos um móvel com cama oculta por 3.000€ nesta loja. Fomos muito bem atendidos e tudo correu bem. Passados 4 meses, em Abril as prateleiras começaram a descolar, ao questionar a loja foi-nos respondido que a fábrica diz que é água!!! O movel está num quarto que não tem humidade e é pouco usado.A senhora da limpeza não utiliza água para limpar os móveis. Essa suposta água vem de onde? De uma nascente fantasma?!

A arrogância e o total desinteresse pelo cliente são tantos que não só demoraram mais de 1 mês a responder à nossa reclamação (e tivemos que ser nós a contactar a empresa novamente), como nem sequer quiseram deslocar-se ao local para verificar a situação, simplesmente descartaram imediatamente responsabilidades sob o pretexto completamente ridículo de que "apanhou água!!"

O caso foi entregue à nossa advogada e seguirá os devidos trâmites legais, mas é triste ter que recorrer à justiça para resolver uma situação que não só é responsabilidade da empresa como ainda está mais que no período de garantia.

Em resumo: PÉSSIMA QUALIDADE e uma garantia e assistência ainda piores. NÃO RECOMENDO.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
GenesisDecor
11 de maio 2022
Exmo. Sr. Pedro Silva

Agradecemos desde já a sua opinião, a qual foi tida em conta, profundamente levada a sério e analisada.

Antes de mais, queremos manifestar a nossa compreensão com a frustração que possa estar a sentir em relação ao problema que surgiu no seu mobiliário, mas vamos nos cingir aos factos. E aqui os factos é que de algum modo as prateleiras apanharam água. Nem sequer estamos a falar de humidade. É água. E não é pouca. Em que circunstâncias isso poderá ter acontecido, como deve compreender, não cabe à empresa Genesisdecor esse papel, não por desinteresse, mas porque pura e simplesmente não temos como apurar o que acontece em casa dos nossos clientes e em que moldes o mobiliário é usado. Podemos, isso sim, apurar o que poderá ter causado o problema e a partir desse ponto o cliente ter uma pista para evitar que volte a acontecer.

Quanto à substituição das prateleiras, creio que a mesma nunca esteve em causa, pois como o próprio Sr. Pedro afirmou, houve um investimento da sua parte neste projecto, o qual a nossa empresa tem em consideração, pois é mesmo disso que nós vivemos. E aproveito para fazer aqui uma pergunta: você acha mesmo que um cliente nosso iria ficar insatisfeito ou com um problema por resolver por causa de umas prateleiras? Acha que uma empresa sobrevive 30 anos se assumir essa postura junto dos seus clientes?

Independentemente das questões relativas a garantias, que chamo desde já a atenção, não cobrem este tipo de situações, não seria a primeira vez (nem a última) que a nossa empresa assumiria a substituição de algumas peças, sempre com o intuito de obtermos a satisfação plena dos nossos clientes. Houve, infelizmente, por parte do Sr. Pedro um impulso de querer partir por outras vias a partir do momento em que lhe foi dito o que poderia ter causado o problema no seu móvel (como se tivéssemos nós alguma culpa do sucedido), mesmo antes de podermos apresentar qualquer solução e, aí sim, o Sr. Pedro dar o seu veredicto.

Entende o Sr. Pedro partir para uma via judicial. Entenderá a empresa Genesisdecor analisar a gravidade das acusações de que foi alvo, das quais entende não ter responsabilidade nenhuma no sucedido, e agir também em conformidade. Não queremos com isto dizer que estamos fechados ao diálogo, desde que seja de forma construtiva com o intuito de chegarmos a uma solução.

Entretanto sugerimos ao Sr. Pedro que reencaminhe as imagens que nos forneceu a outra entidade e peça uma segunda opinião, seja a alguém que trabalhe na área, seja a alguém que forneça material idêntico ao que foi colocado no seu móvel. Se a opinião divergir da nossa, teremos todo o gosto em analisar a mesma.

Sem outro assunto de momento, ficamos na expectativa de uma boa resolução.
Genesisdecor
Pedro Silva
11 de maio 2022
Em primeiro lugar, o meu dito "impulso de partir para outras vias" não foi um impulso. Foi uma decisão tomada após 1 mês de espera sem resposta da vossa parte e após uma conversa telefónica com um Sr Normando (julgo ser esse o nome) que se mostrou extremamente arrogante e antipático. Saliento que a vossa funcionária Inês sempre foi 5***** e por ela isto já estaria resolvido sem problemas.

Saliento também que nunca foi minha intenção criar conflitos ou aproveitar-me fe vocês. Se quisesse que tivessem despesas tinha enviado o móvel para trás logo no dia da montagem uma vez que, conforme posso comprovar por fotos ou podem vocês confirmar junto da vossa funcionária Inês, aquando da montagem houve um problema com as medidas (ficou uma peça de madeira frente à tomada eléctrica) e eu acabei por concordar que fosse feito pelos vossos funcionários (os Leos, também eles 5*****) um acrescento que ficou muito pior quer a nivel pratico quer a nivel estético,para colocar uma tomada do Aki ao lado da cama. Ligue à Inês e confirme ou contacte-me via whatsapp e envio-lhe as fotos. E mesmo assim aceitei o remendo, não reclamei, não recusei o móvel e não levantei problemas. Por isso não me acuse de ser injusto, impetuoso ou querer conflito.

Quanto ao assunto em si, vocês dizem que "É água. E não é pouca", ora eu volto a perguntar:

1°-Estamos a falar de 5 prateleiras sobrepostas, de um lado e de outro da prateleira, como é que pode ser água? Tinha que ter ligado ali uma mangueira não?

2°-Se fosse água não ficavam outras marcas? Como madeira inchada nos lados ou apodrecida? É que o restante móvel está impecável. É só mesmo as prateleiras.

Finalmente saliento que quando falo em desinteresse é porque sempre me encontrei disponivel para cá virem a casa e verificarem a situação (actualmente continuam a poder enviar qualquer pessoa, excepto o dito Normando, não quero conversas com esse Sr), contudo nunca houve tal interesse da vossa parte. Insistem em dizer que é água e pronto.

Meus caros, em 99% das vezes que isto acontece até pode ser água. Não faço ideia porque não é a minha especialidade. O que sei é que então este caso sera o 1% das excepções. Até pode ter sido um milagre divino, mas água ali, não foi.

Caso estejam interessados, continuo e continuarei aberto ao diálogo e disponível para que visitem o local de instalação de forma a analisarem a situação e, até, para comprovarem que é impossível o movel apanhar ali água.