53.5
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Debitou dinheiro da minha conta sem autorização

LÚCIA ROSA PEREIRA PANÓIAS
LÚCIA PANÓIAS apresentou a reclamação
18 de julho 2018 (editada a 20 de julho 2018)
Foi-me retirada uma quantia avultada de dinheiro no passado dia 3 de julho pela Geostar, sem eu ter efetuado nenhuma compra, nem conhecer esta agência até então. No meu extracto bancário aparece o número do movimento com o respetivo nome identificado. A agência quando confrontada com a queixa nem sequer se digna a dar exllicações sobre o sucedido.
Data de ocorrência: 18 de julho 2018
13 de setembro 2018
Exma. Senhora D. Lúcia Panóias

No seguimento da troca de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., conforme emails infra, após as nossas diligências, estamos crentes de que já tenha sido ressarcida pela sua entidade bancária.

Nessa conformidade, damos este tema como devidamente esclarecido.

Com os nossos cumprimentos,

Cc: Apoio Cliente Geostar
Subject: RE: Resposta s/ Aviso de fraude

Exma. Sra. Lucia Panoias,
Boa tarde.

Lamentamos desde já pela experiencia menos agradável que está a passar.

A GeoStar processa os pagamentos de cartão de crédito utilizando o serviço 3D-Secure. O 3D-Secure é um serviço que permite realizar pagamentos on-line com segurança acrescida, através da introdução de um código numérico de utilização única (um código por compra) enviado para o titular do cartão. Está disponível para cartões das redes MasterCard/Maestro e Visa/Visa Electron.

Nos casos em que o cliente detete uma utilização indevida do seu Cartão de Crédito junto da GeoStar, deverá entrar de imediato em contato com o seu banco para saber como proceder e apresentar queixa nas entidades competentes. Visto que já efetuou todas as ações indicadas, deverá aguardar por uma resposta dos mesmos.

Muito obrigado,

From: Lucia Panoias
Sent: 4 de julho de 2018 14:52
To: Apoio Cliente Geostar
Subject: Re: Resposta s/ Aviso de fraude

Segue em anexo o Auto de Denúncia e a reclamação da transação feita no banco Santander Totta, que seguiu para os serviços centrais do Totta em Lisboa.
Venho mais uma vez pedir a vossa colaboração neste caso de burla, que pode pôr em causa a reputação da vossa agência.

Agradeço contacto, assim que possível.

Lúcia Panóias
-----------
Apoio Cliente Geostar

Exma. Senhora D. Lucia Panóias,

Acusamos a recepção do seu email, contudo não recepcionámos o Auto de Denuncia que agradecemos nos seja enviado a fim de podermos dar seguimento.
Com os nossos cumprimentos,

Direcção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente

------------------
Data: Tue, 03 Jul 2018 22:17:12 +0100
De: Lucia Panoias
Assunto: Aviso de fraude

Venho por este meio contactar a vossa agência para avisar que fui vítima de uma fraude através da internet, na qual usaram a informação do meu cartão multibanco para fazer uma compra na vossa agência no valor de 1080 euros (valor que se encontra cativo até ao momento), durante a tarde de hoje, a partir das 14.27 h da tarde.
Através da conta de email do sapo pediram os dados do meu cartão do banco santander totta, balcão Beja, dizendo que era para fazer um reembolso no valor de 52.56 euros e eu enviei o número do meu cartão. Esse número foi usado depois na vossa agência para uma compra no valor que já referi. Já foi aberto um processo de investigação criminal e foi aberto o auto. Assim, agradeço a vossa colaboração imediata na resolução da situação com a maior urgência. Lembro que é o bom nome da vossa agência que está em causa e tenciono apurar responsabilidades até às últimas consequências.

Agradeço mais uma vez a colaboração. Anexo fotos do Auto de Denúncia
Cumprimentos