53.5
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Gato por lebre

Pedro Correia apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Fiz reserva para 4 adultos e 3 adolescentes para viagem a Londres (Viagem e Hotel)
Aquando da consulta no site Geostar consultei vários hoteis, sendo que em grande parte referia que o pequeno almoço seria á parte tendo acrescimo no preço. No hotel Heeton Concept Kensington, alem de informar que o mesmo pertenceria á rede Ibis (o que deixou de ser á cerca de 2 anos) falava em pequeno almoço continental. Aquando da marcação online (09/09/2022) nada apareceu para optar com ou sem pequeno almoço, razão pela qual deduzimos que o mesmo estaria incluido. Após receber os "Vauchers" de confirmação de reserva, detetamos que a reserva éra apenas e só para o alojamento. No dia seguinte ligamos para linha de apoio onde explicamos tudo (chamadas telefonicas gravadas) onde nos foi dito precisamente que normalmente os hoteis da rede Ibis tinham sempre o pequeno almoço incluido. Ficaram de ver o que se tinha passado e entrar em contato comigo. O tempo foi passando sem que nada me fosse comunicado, optei então por enviar e-Mail (12/09/2022)a explicar tudo. Entretanto voltei a ligar (relembro que as chamadas são gravadas) onde me foi dito que aquando da reserva não tinha escolhido com pequeno almoço razão pela qual o mesmo não estava incluido. Entretant recebi por e-mail uma resposta no dia 15/09/2022 a informar que o Hotel (3 estrelas) não dispunha de pequenos almoços não sendo por isso possivel alterar o regime. Nesse mesmo dia voltei a enviar e-mail a mostrar a minha indignação e no dia 30/09/2022 recebi a seguinte resposta:
"Muito boa tarde
Caro Sr. Pedro Correia,

No seguimento do seu email, ao qual mereceu a nossa melhor atenção, e após verificação junto do nosso departamento informática, informamos que o regime aquando da sua reserva no nosso site, foi “Só Alojamento”.

Mais informamos que o nosso fornecedor indica que o hotel não dispõe de serviço pequeno-almoço, não sendo possível associar este suplemento à sua reserva."

Então se o Hotel não tem pequenos almoços, como poderia eu no momento da reserva selecionar com ou sem pequeno almoço??? Porque é que no site referia pequeno almoço continental?????
Será normal um hotel de 3 estrelas que supostamente tem restaurante não servir pequenos almoços???
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
11 de novembro 2022
Exmo. Senhor Pedro Correia,

Acusamos boa receção da exposição remetida por V. Exa., a qual desde já agradecemos, assim como a GeoStar apresenta as suas sinceras desculpas pela morosidade da resposta.

Informamos que a sua exposição já está ser objeto de cuidada análise por parte deste departamento.

Nessa conformidade, pedimos por gentileza que aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos

9 de dezembro 2022
Pelo que vejo a Vossa análise é bastante minuciosa, pois nunca mis tive qualquer contato.
relembro que a minha reclamação tem mais de 2 meses.
Será que ainda não tiveram tempo suficiente para fazerem uma análise rigorosa a todos os e-mails por mim enviados bem como ouvirem as chamadas por mim efetuadas para o V/apoio ao cliente????
Não me parece que seja preciso tanto tempo................ enfim, continuo a aguardar
9 de janeiro 2023
Exmo. Senhor Pedro Correia,

No seguimento do envio de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Agradecemos a atenção por nos ter feito chegar os seus comentários, os quais são para nós fundamentais, na medida em que nos permitem uma correta avaliação dos serviços prestados quer direta, quer indiretamente e nos possibilitam atuar na sua melhoria.

9 de janeiro 2023

Contrariamente ao que acima mencionam , este mesmo tema não está resolvido nem esclarecido.

Acho engraçado que as respostas sejam em "privado" , de forma a que as restantes pessoas não "vejam" as V/respostas, que nada dizem a qual passo a citar:

"Após análise da situação em apreço, verificámos que foi transmitido telefonicamente a informação que V. Exa. não tinha o pequeno almoço incluído na sua reserva, por não ter selecionado essa opção.
Uma vez que essa opção não estava disponível, é um facto que V. Exa. nunca poderia selecionar o regime alimentar.
Nesse sentido, a Geostar apresenta as suas sinceras desculpas pelo lapso na informação que foi transmitida telefonicamente.
Conforme o nosso departamento de Reservas Online teve oportunidade de transmitir, o fornecedor foi interpelado sobre a situação e a resposta obtida foi que o hotel não fornece o regime pretendido pelo que seria impossível adicionar o mesmo à reserva.
As informações que disponibilizamos sobre as várias unidades hoteleiras comercializadas, são inseridas no nosso website pelo fornecedor."

O que (por lapso/esquecimento) não dizem é que: telefonicamente me informaram que o hotel em questão pertencendo á rede Ibis teria pequeno almoço incluído, situação que iriam verificar. Acho ainda estranho que tenham interpelado o fornecedor (se a informação está explicita não vejo a necessidade de interpelar o fornecedor) , pois V.Exas estando a "vender" estadias dessa mesma unidade hoteleira deveriam de saber o produto que estão a vender. Ao que parece, nem sabiam que o mesmo já não pertencia á rede Ibis, pois telefonicamente informaram que pertencia.

O engraçado é que o que "informam" mal, pedem desculpa e está encerrado.
O resto , ou seja a informação que aparecia aquando da consulta, não é responsabilidade da Geostar pois quem coloca a informação no site da Geostar é a unidade hoteleira, não tendo a Geostar qualquer responsabilidade.

Deixo análise á consideração de cada um,,,,,,,,,,
9 de março 2023
Exmo. Senhor Pedro Correia,

No seguimento da decisão proferida pelo Provedor do Cliente da APAVT ao abrigo do Decreto-Lei 17/2018, damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

Pedro Correia avaliou a marca
18 de maio 2023

Péssimo serviço. Empresa que não valoriza o cliente.