53.8

GeoStar - Reclamação viagem Lisboa a Miami e Cuba

Paulo Oliveira
Paulo Oliveira apresentou a reclamação

Senhora Diretora, Geostar Viana do Castelo - 28 de Fevereiro 2017

Deste já é com sentimento de impotencia, tristeza e muita frustração que vos dirijo esta reclamação. Lamento a mesma não ser tão objetiva, pois a mesma se assemelha mais uma partilha de umas ferias....Quero partilhar com vossas excelências os momentos menos bons que tive enquanto lesado, a nivel individual e a nivel colectivo nomeadamente, o grupo de amigos de longa data onde estava inserido com a minha esposa, derivado o um erro vosso!!!
O vosso erro foi grave. Foi muito desconfortável e em alguns momentos foi mesmo dolorosa a experiência vivida.
Passo a citar,
1* parte da viagem de ida:

Eu planeei uma viagem a Miami com um dia e uma noite paga para a poder visitar, viagem essa que tinha escala em Madrid e com destino final Havana.
Posto isto solicitei alguns serviços à agência goeostar de Viana do Castelo,
5- Seguros de Saude e 5 - Documentos para entrar no estados unidos( ESTA).
Até embarcar em Lisboa tudo bem, após entrar em Madrid, seria a escala que me levaria a Miami, quando para meu espanto e de todas as pessoas que se encontravam comigo incluindo a minha esposa, (reforço esta ferias seriam certamente para as passar em TODOS os momentos principalmente com a minha esposa, algo que não aconteceu), fiquei retido em Madrid por erro de um documento que estava mal preenchido, documento esse que foi me facultado pela empresa Geostar, posto isto quero acreditar que possam por momentos imaginar todo o desconforto e transtorno para mim, para a minha esposa e para todos os outros colegas que viajavam connosco que nos foi causado.O vosso erro foi gravíssimo e causou danos de nivel econômico consideráveis!insisto ainda mais na vertente psicologica, que tudo isto nos causou... e acrescento também danos físicos, pois com toda a situação de não poder embarcar tive em dores no peito originadas por uma crise de ansiedade que toda esta situacao criou...que me levou mesmo a tomar medicação para controlar o ataque de pânico que infelizmente me aconteceu.
Após estar mais calmo e já sem qualquer apoio em Madrid, (sozinho) entro em contacto com Geostar onde reporto toda a situação, foram sem dúvidas atenciosos e reservaram me uma noite em Madrid e um vôo directo no dia seguinte de Madrid para Havana.
Custo do taxi em anexo, jantar no hotel em anexo, Uber de volta para aeroporto em anexo, valores que solicito me sejam devolvidos.
No dia seguinte embarquei, em Madrid ao entrar no Avião foi abordado por um "policia" a informar me que não poderia embarcar...mais uma vez, imaginem como posso ter ficado, mas enfim acalmei- me questionei o que estaria em falta desta vez, pois o voo foi tratado pela agência eu queria acreditar que estava tudo em conformidade..., não fazia a idéia que precisava de tratar do visto, aliás se me tivessem informado que era necessário o visto eu pagaria à agência se fosse necessário e mandavam me por mail como fizeram com envio do novo (esta) e a reserva do voo de madrid a Havana, posto isto, mais uma vez houve uma falha, pois se não houvesse um erro inicial eu não deveria ter que me preocupar pelo visto, contudo, ficou resolvido após um funcionário do areoporto ter vindo ter comigo e vender me por mais de 50 euros um visto( ver anexo) valor este que espero que seja me devolvido.
Acreditem que não era este o destino que queria... mas tendo em conta as opcoes..., relembro que estaria em Miami junto de todas as pessoas que estavam comigo, principalmente a minha esposa.
Posto isto questiono? Quem me vai recercir do quarto que reservei em Miami?, e que não o "gozei"? E claro o que ficou por conhecer em relação a esse destino?

2* parte viagem

Dia 13 de Fevereiro estamos a realizar o check in em Havana, mais uma vez para nosso espanto,eu não tinha reserva no voo!!!
Mais uma vez por negligência não me foi dito nem tratado por vos do cancelamento do voo...pois fui alertado in loco, que quem não compareça no voo de ida tem o voo de regresso cancelado.
Mais uma vez peço que se ponham na minha situação, mais uma vez um erro vosso!!!
Apesar de tudo tive a sorte de poder pagar(120 euros) por um lugar na saída de emergência... para poder voltar a Miami junto com a minha "esposa" e amigos, onde iria fazer escala para Madrid.
Em anexo recibo pago por mim, valor este que solicito que me seja devolvido, recordo mais uma vez que foi o erro inicial que originou todas estas situações.
Por fim , chego a Miami para fazer check in para embarcar para Lisboa com escala em Madrid, e mais um vez não tinha vôo, enfim..... tentei encontrar uma agência da AirEurope, para meu infortúnio em Miami não tinham balcão, por sorte encontrei uma funcionária do aeroporto que me facultou o n* da agencia em Espanha da companhia de voo, e foi através desse telefonema que consegui que me colocassem no vôo com minha "esposa" e amigos no voo de regresso a Lisboa via Madrid.
Resumindo acreditam que foram umas férias com sentimentos de muita tristeza e de bastante insatisfação para as varias pessoas onde por razoes de causa maior fui o mais lesado!!!

Deixo na vossa analise e consciência para a resolução deste grande transtorno da melhor forma para todos.
Sugiro que além das despesas inerentes as quais envio em anexo, nos possam reçercir enquanto grupo, com um pacote de férias para que de facto possamos gozar e disfrutar do mesmo, sem o sentimento e transtorno a todos os niveis que tivemos na primeira experiência derivado ao erro da vossa agencia de Viana do Castelo.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2018
Exmo. Senhor Paulo Oliveira,

Acusamos receção da exposição de V. Exa., contudo, e não obstante, informamos que poderá apresentar a mesma nas instituições que tem ao seu dispor.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Paulo Oliveira
12 de setembro 2018
Ja foram apresentadas varias queixas nas entidades para o efeito, contudo continua tudo por resolver.
Relembro que esta situação tem 6 meses.
É de lamentar a importância que vocês dão aos vossos clientes, mas enfim....
Em breve será partilhado toda esta situação para que os vossos clientes tenham em atenção quando viajam e compram serviços vossos, que quando há problemas vocês não dão a resposta devida. Resumido nada fazem.