53.5

Paulo Coelho
Paulo Coelho apresentou a reclamação
28 de julho 2020
Boa noite

Venho por este meio expor o meu desagrado para com a Geostar relativo a um cancelamento gratuito da reserva.

No dia 18/07/2020 pelas 00:04h efectuo no site da geostar uma reserva por 4 noites no Hotel Dolce Campo Real Lisboa com entrada a 03/08/2020
e saida a 07/08/2020.
A politica de cancelamento da reserva é de cancelamento gratuito antes de 30/07/2020 às 23:59h.
Minutos depois de ter concluido a reserva, estava a falar com a minha esposa sobre a ida para o hotel e chegámos á conclusão que deveríamos ter escolhido outras datas.
Vou á minha area pessoal no site da geostar para alterar a reserva e constato não existir essa opção, nem mesmo para cancelar a reserva.
Verifico que qualquer alteração ou cancelamento teria de ser feito por telefone. O site apresenta limitações na gestão de uma reserva e a linha telefonica
so funciona em dias uteis, logo não conseguir alterar a reserva ou cancelar a mesma por ser um sábado.

Decido então efetuar uma nova reserva pelo site da Geostar de forma a aproveitar a tarifa proposta, pensando em cancelar a reserva anterior no proximo dia util seguinte.
Nesse mesmo dia 18/07/2020 pela 01:24h efectuo nova reserva para o mesmo hotel mas com entrada a 05/08/2020 e saida a 10/08/2020 tendo esta reserva.

No proximo dia util 20/07/2020, envio email para a geostar a solicitar o cancelamento da primeira reserva, explico que o motivo do cancelamento deve-se ao facto de ter efetuado uma segunda reserva com datas diferentes e solicito o reembolso do valor pago.
No dia seguinte 21/07/2020 a Geostar responde ao meu email, indicando que para salvaguardar a sustentabilidade financeira das empresas, utiliza o decreto lei 17/2020 invocando que as viagens organizadas
por agencias de viagens que não sejam efectuadas ou que sejam canceladas por facto imputavel ao surto de pandemia da doença COVID-19, confere o direito de o consumidor
optar por um vale reembolso ou o reagendamento da viagem. Nega-me assim o reembolso.

De imediato respondo, explicando que não estou a cancelar a viagem devido ao surto de pandemia da doença COVID-19 mas sim porque efectuei uma nova reserva para a mesma semana mas com datas diferente, sendo a segunda reserva
mais cara que a primeira, estando assim a garantir a sustentabilidade financeira da empresa.

Novamente o meu pedido é ignorado. A resposta da Geostar é para apresentar reclamação no Provedor e no livro de reclamações.
Ninguem assina os emails enviados não sei com quem estou a falar, se é com a mesma pessoa ou com pessoas diferentes que estejam escaladas a tratar do email.
Ligo para a linha de apoio para falar com alguem que possa dar esclarecimento por telefone, mas revela-se bastante ineficaz, não ajudam em nada e pedem que trate o meu pedido por email.

Envio novo email a ameaçar reclamar no livro e na propria loja fisica, volto a explicar que estou a cancelar a reserva por ter uma outra reserva para a mesma semana e até agora não dão qualquer resposta.

No momento da reserva, o site apenas indica de que poderei cancelar a reserva gratuitamente antes da data indicada, não indica que em caso de cancelamento o valor da reserva não é reembolsado e que será emitido um vale reembolso.
A geostar está-se a aproveitar de um decreto lei por causa da doença Covid, obrigando o cliente a aceitar um vale oferta, estão a agir de má fé.
Se soubesse que seria tão complicado cancelar uma reserva, nunca teria utilizado o site da Geostar.
Tenho efetuado dezenas de reservas online em outras operadoras e nunca encontrei esta dificuldade.
Pretendo que me seja reembolsado o valor pago para a primeira reserva.
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
11 de agosto 2020
Exmo. Senhor Paulo Coelho,

No seguimento do envio de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Esperando continuar a merecer a confiança de V. Exa., apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Paulo Coelho
Paulo Coelho avaliou a marca
10 de novembro 2020

Não volto a reservar hotéis em Portugal na geostar. E viagens para o exterior é a ponderar. O lowcost sai caro