53.8
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Reservas fictícias

Basilio Martins Ribeiro
Basilio Ribeiro apresentou a reclamação
13 de abril 2020 (editada a 14 de abril 2020)
Dia 04-04-2020 efetuei uma reserva online pla qual paguei 118,66€, pois bem, o valor foi debitado da minha conta, e 20min. volvidos recebo um email referindo que o respetivo voo não se encontrava disponível e referindo que iriam restituir o valor cobrado 》 msg original da Geostar: "Verificámos também que o valor de 118,66 eur. referente ao pedido efetuado ficou autorizado, no entanto, não foi debitado. A reposição do valor cativo no seu cartão de crédito, e de acordo com as informações da Redunicre, é uma operação levada a cabo entre SIBS e o seu banco. Esta operação poderá demorar alguns dias úteis e esta duração é diferente de banco para banco." ...pois bem, hoje é dia 13-04-2020 e ainda não tenho nenhuma reposição na minha conta, nem qualquer resposta fidedigna da Geostar, sempre que entro em contacto com a empresa via email so recebo mensagens automaticas o contacto via telefone e inexistente pois ninguém da Geostar responde as minhas chamadas.
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
Exmo. Senhor Basílio Ribeiro,

No seguimento do envio de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Esperando continuar a merecer a confiança de V. Exa., apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Basilio Ribeiro
16 de abril 2020
Devidamente esclarecido e resolvido não está de certeza, as ofertas fictícias no vosso site mantém-se, hoje é dia 16 DE ABRIL e os 118,66€ debitados da minha conta DIA 4 DE ABRIL ainda não foram repostos. Cada dia que passa os juros aumentam. Em vez de reporem os 118,66€ terão que repor o triplo ou quádruplo. É inadmissível terem viagens disponíveis online que não podem ser realizadas onde se paga por um serviço, induzindo as pessoas em erro, querendo que o serviço será realizado. Chama-se a issso enriquecimento ilícito, ou BURLA.

A DECO adora casos como o meu, pois vai envolver coimas, juros, danos morais, custos processuais, indemnizações...etc. Relembro que o problema não é o valor em causa mas sim o sentir-me enganado e burlado. Vocês gozam com as pessoas mas desta vez tiveram azar a quem o fizeram, no que depender de mim irei fazer de tudo para expor as vossas "trafulhices".
Exmo. Senhor Basílio Ribeiro,

Acusamos o recebimento da sua exposição que muito agradecemos.

Conforme anteriormente explanado a V. Exa., a GeoStar reitera a informação remetida no nosso email do passado dia 4.

“Verificámos também que o valor de 118,66€ referente ao pedido efetuado ficou autorizado, no entanto, não foi debitado. A reposição do valor cativo no seu cartão de crédito, e de acordo com as informações da Redunicre, é uma operação levada a cabo entre SIBS e o seu banco. Esta operação poderá demorar alguns dias úteis e esta duração é diferente de banco para banco.”

Perante a presente situação, agradecemos que V. Exa. contacte a sua entidade bancária a fim esclarecer porque ainda não lhe foi creditado na sua conta o valor, operação efetuada entre o SIBS e o seu Banco.

Mais ressalvamos que só foram passados 9 dias úteis e conforme acima relembrado, essa operação poderá demorar alguns dias úteis e esta duração é diferente de banco para banco.

Da parte da GeoStar não existe nenhum incumprimento, dado que desde o início do seu pedido de reserva, a mesma informa que: Voo: 118.66€ (Por confirmar)

Em virtude de V. Exa. ter efetuado também exposição no nosso Livro de Reclamações Eletrónico, cumpre-nos informar que o Turismo de Portugal e por se tratar de um Organismo Oficial do Estado Português, será o único a quem a GeoStar irá responder a fim do mesmo, através de convocatória simultânea para ambas as partes, irá Notificar-nos para uma Comissão Arbitral.

Mais informamos que qualquer esclarecimento sobre o estado da sua reclamação terá de ser solicitado ao Turismo de Portugal através do endereço eletrónico: info@turismodeportugal.pt .

Crentes que fomos esclarecedores, apresentamos os nossos cumprimentos,

Direcção Qualidade
Serviço Apoio ao Cliente
Basilio Ribeiro
16 de abril 2020
Vocês vão respoder em tribunal o porquê de terem/manterem viagens fictícias disponíveis no vosso site visto que não estão autorizadas viagens devido ao COVID-19 e a SIBS por compactuar com enriquecimento ilícito e jogar com o dinheiro de outros. Basicamente são cúmplices. Sinceramente espero que a Geostar seja declarada em definitivo insolvente. Pois trata-se de uma agência incompetente e com extrema falta de profissionalismo. Não vos respondo mais por esta plataforma. A proxima vez que ouvirem o meu nome ou a minha resposta será em tribunal.
Basilio Martins Ribeiro
Basilio Ribeiro avaliou a marca
16 de abril 2020

AMADORISMO A TODA A LINHA, INCOMPETENTE, FALTA DE PROFISSIONALISMO, E USAM A MENTIRA COMO A SUA VERDADE. INSOLVÊNCIA É O QUE MERECE.