Netviagens.pt
Netviagens.pt
Performance da Marca
53.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,2%
Tempo Médio de Resposta
55,4%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
RASO - Viagens e Turismo, SA
  • 21 157 2034
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Restituição do preço de passagens aéreas - cancelamento de voo (proibição de voos ara eua)

Sem resolução
Carlos Gonçalves S. Pires
Carlos Pires apresentou a reclamação
24 de março 2020
1. No dia 21.01.2020 adquiri à GEOSTAR 5 passagens aéreas Porto-Nova Iorque, voo UNITED, Nº de confirmação 9GM63C - ida a 01.04 e vinda a 6.04., pelo preço de € 2.565,45
2. No dia 12.03 enviei @ à GEOSTAR a dar conta da noticia desse dia: os EUA tinham proibido voos da e para a Europa, em consequência da pandemia COVID-19
3. Por @ de 16.03, a Geostar responde que teríamos 2 hipóteses:
Opção A) - O valor total a reembolsar é de 2515,45 . através de transferência bancária (agradecemos que nos envie comprovativo IBAN onde conste o nome do titular (não são aceites talões de Multibanco), poderá solicitar um comprovativoatravés do seu balcão gestor ou através de home banking.)
Opção B) - O valor total a reembolsar 2565,45 através de cheque de viagem que abrange serviços GeoStar como Viagens e Alojamentos, com validade de 365 dias.
4. por @ de 17.03 respondi que optavamos pela opção A - restituição imediata do preço paga, tendo enviado o comprovativo de IBAN que me tinha sido solicitado pela Geostar.
5. Após insistência sobre a data em que iriam proceder á restituição, eis que para minha surpresa, por @ de 23.03, a Geostar informa que a United apenas autoriza o Reembolso através de voucher
6. De imediato respondemos por @, alegando que tal pratica não era aceitável porquanto o cancelamento do voo não nos era imputável e que não pretendíamos viajar mais, tendo contactado a UNITED pela linha telefonica a qual me referiu que era falsa a informação que a Geostar me estava a dar.

Em resumo, a GEOSTAR recusa devolver-me o dinheiro de uma viagem por mim paga e que foi cancelada por ordens governamentais e pela companhia aerea. Querem impor-me um voucher para usar em produtos e viagens futuras, o que eu não pretendo, violando assim a GEOSTAR os mais elementares diretos do consumidor
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Netviagens.pt
25 de março 2020
Exmo. Senhor Carlos Pires,

No seguimento da exposição de V. Exa., a qual muito agradecemos, a GeoStar informa que o nosso o Departamento de Apoio ao Cliente está a analisar o processo, dadas as atuais alterações impostas pela United Airlines.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. tão breve quanto possível.

Atentamente,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Carlos Pires
25 de março 2020
Ex.mos senhores,
Acabo de confirmar coma UNITED que não existe qualquer restrição desta à devolução do preço pago.
Além de que, repito, a GEOSTAR já tinha assegurado, por email, que iria proceder á restituição e solicitado o comprovativo IBAN, que foi prontamente fornecido por mim.
Solicito a restituição urgente do preço pago.
CPires
Netviagens.pt
16 de dezembro 2020
Exmo. Senhor Carlos Pires,

No seguimento do envio de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Esperando continuar a merecer a confiança de V. Exa., apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Carlos Pires
16 de dezembro 2020
É falso que o tema esteja resolvido. Conforme @ que remeti para Provedor do cliente das agências de viagem ainda falta ser ressarcido do valor correspondente aos pontos Wizink que foram despendidos na compra das passagens, tendo a GeoStar recebido da Wizink o preço pelo uso de tais pontos. Eu perdi os pontos. Tenho de ser ressarcido pela GeoStar no exato valor que está recebeu da Wizink. Sem isso o processo continuará pendente.
Netviagens.pt
7 de janeiro 2021
Exmo. Senhor Carlos Pires,

Acusamos o recebimento da sua exposição que muito agradecemos.

Nesse sentido, informamos V.Exa. que ainda hoje será contatado via e-mail pelo o Serviço de Apoio ao Cliente da Geostar.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.