53.8
  • 21 157 2034
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Restituição do preço de passagens aéreas - cancelamento de voo (proibição de voos ara eua)

Carlos Gonçalves S. Pires
Carlos Pires apresentou a reclamação
24 de março 2020
1. No dia 21.01.2020 adquiri à GEOSTAR 5 passagens aéreas Porto-Nova Iorque, voo UNITED, Nº de confirmação 9GM63C - ida a 01.04 e vinda a 6.04., pelo preço de € 2.565,45
2. No dia 12.03 enviei @ à GEOSTAR a dar conta da noticia desse dia: os EUA tinham proibido voos da e para a Europa, em consequência da pandemia COVID-19
3. Por @ de 16.03, a Geostar responde que teríamos 2 hipóteses:
Opção A) - O valor total a reembolsar é de 2515,45 . através de transferência bancária (agradecemos que nos envie comprovativo IBAN onde conste o nome do titular (não são aceites talões de Multibanco), poderá solicitar um comprovativoatravés do seu balcão gestor ou através de home banking.)
Opção B) - O valor total a reembolsar 2565,45 através de cheque de viagem que abrange serviços GeoStar como Viagens e Alojamentos, com validade de 365 dias.
4. por @ de 17.03 respondi que optavamos pela opção A - restituição imediata do preço paga, tendo enviado o comprovativo de IBAN que me tinha sido solicitado pela Geostar.
5. Após insistência sobre a data em que iriam proceder á restituição, eis que para minha surpresa, por @ de 23.03, a Geostar informa que a United apenas autoriza o Reembolso através de voucher
6. De imediato respondemos por @, alegando que tal pratica não era aceitável porquanto o cancelamento do voo não nos era imputável e que não pretendíamos viajar mais, tendo contactado a UNITED pela linha telefonica a qual me referiu que era falsa a informação que a Geostar me estava a dar.

Em resumo, a GEOSTAR recusa devolver-me o dinheiro de uma viagem por mim paga e que foi cancelada por ordens governamentais e pela companhia aerea. Querem impor-me um voucher para usar em produtos e viagens futuras, o que eu não pretendo, violando assim a GEOSTAR os mais elementares diretos do consumidor
Data de ocorrência: 24 de março 2020
25 de março 2020
Exmo. Senhor Carlos Pires,

No seguimento da exposição de V. Exa., a qual muito agradecemos, a GeoStar informa que o nosso o Departamento de Apoio ao Cliente está a analisar o processo, dadas as atuais alterações impostas pela United Airlines.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. tão breve quanto possível.

Atentamente,

Carlos Pires
25 de março 2020
Ex.mos senhores,
Acabo de confirmar coma UNITED que não existe qualquer restrição desta à devolução do preço pago.
Além de que, repito, a GEOSTAR já tinha assegurado, por email, que iria proceder á restituição e solicitado o comprovativo IBAN, que foi prontamente fornecido por mim.
Solicito a restituição urgente do preço pago.
CPires
16 de dezembro 2020
Exmo. Senhor Carlos Pires,

No seguimento do envio de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Esperando continuar a merecer a confiança de V. Exa., apresentamos os nossos cumprimentos,

Carlos Pires
16 de dezembro 2020
É falso que o tema esteja resolvido. Conforme @ que remeti para Provedor do cliente das agências de viagem ainda falta ser ressarcido do valor correspondente aos pontos Wizink que foram despendidos na compra das passagens, tendo a GeoStar recebido da Wizink o preço pelo uso de tais pontos. Eu perdi os pontos. Tenho de ser ressarcido pela GeoStar no exato valor que está recebeu da Wizink. Sem isso o processo continuará pendente.
7 de janeiro 2021
Exmo. Senhor Carlos Pires,

Acusamos o recebimento da sua exposição que muito agradecemos.

Nesse sentido, informamos V.Exa. que ainda hoje será contatado via e-mail pelo o Serviço de Apoio ao Cliente da Geostar.

Com os nossos cumprimentos,