GeoStar

apoio.cliente@geostar.pt

GeoStar - Seguro viagem vendido

Joana apresentou a reclamação

Cara Geostar,

Venho por este meio expor o meu desagrado referente a uma situação de reembolso de viagem por motivo de cancelamento. Eu já percebi que o seguro não é vosso, é da EUROP ASSISTANCE, mas foi convosco que comprei a viagem e foram vocês que me sugeriram este seguro. É portanto um parceiro vosso, que vocês recomendam, e assim responsabilizo-vos também.

Adquiri em novembro de 2018, através da geostar, uma viagem para mim e para o meu namorado para a Colômbia (Bogotá) tendo adquirido conjuntamente dois seguros Silver da Europ Assistence. A viagem tinha data marcada para 22-fev e regresso a 13-mar.

A 7 de fevereiro, por acidente, descobri estar grávida de 5 semanas (1º Trimestre) e foi-me recomendado por todos os médicos consultados a cancelar a viagem para a colombia por ser o segundo país com mais casos de zika, doença essa que ao ser transmitida por mosquito a uma grávida causa má formações no feto, tal como micro cefaleia e é apenas detetável no 3º trimestre.

Penso que não tenho de enumerar os riscos da zika ou a sua existência em toda a extensão da américa sul/central, acho que é indiscutível o risco que representa para qualquer mulher grávida e o seu bebé.

No entanto, apesar de ser soberbamente conhecidos os riscos da zika e se enquadrar (julgo eu) no ponto do cancelamento de contraindicação médica da apólice, por duas vezes me recusaram o reembolso do valor ou mesmo a disponibilização para trocar a viagem, ou um voucher para gastar mais tarde. Gostaria de saber que empresa é esta, vossa parceira, que considera normal enviar uma grávida para semelhantes condições, com um risco de problemas tão bem documentados para um bebé.

Nem peço que me reembolsem o dinheiro, mas um voucher para usar mais tarde seria o mínimo que poderiam fazer.

18 Fev2019
GeoStar adicionou uma resposta

Exmo. Senhora D. Joana Fonseca,

No seguimento da exposição de V. Exa., a qual muito agradecemos, a GeoStar informa que a mesma está a ser objeto de análise pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. tão breve quanto possível.

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente

GeoStar adicionou uma resposta

Exma. Senhora D. Joana Fonseca

No seguimento da troca de correspondência entre os nossos serviços e V. Exa., com respetiva resolução do processo, damos este tema como devidamente esclarecido e resolvido.

Esperando continuar a merecer a confiança de V. Exa., apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente

18 Mar2019
GeoStar alterou o estado para Resolvida
Joana avaliou a marca

Obrigada pela ajuda geostar!