53.5
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Serviço pago e não prestado

Natália santos
Natália santos apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Exmos. Senhores, na sequência da reclamação apresentada a V.Exas. através dos contactos internos, nomeadamente envio de carta por e-mail sobre um check-in/voo cancelado para Londres, não obtendo qualquer resposta, venho por este meio transcrever a reclamação apresentada na expectativa que este assunto se resolva. Reclamação essa e respectivas faturas/despesas foram entregues em mão na loja onde foi feita a compra do pacote voo+hotel+ transfer.

Exmo(s) Sr(s)

No passado dia 8-6-2018, eu, meu esposo e filho, dois adultos e uma criança, tínhamos uma viagem comprada através da agência de viagens Geostar, voo+ hotel+ transfer, para as noites de 8-6-2018 e 9-6-2018 , Voo low cost FR7966 às 20:00 companhia aérea Ryanair com destino Londres.
Entrámos no aeroporto na tarde do dia 8-6-2018 sexta-feira , passámos pelo raio-x apenas com uma mala de mão, deslocámos para a porta de embarque n* 10 para embarcar no nosso voo FR7966 às 20:00. Na fila de espera para o embarque veio uma colaboradora da companhia aérea Ryanair pedir as nossas identificações, os cartões de embarque e colocou a fita Manual BagTag na nossa mala para ser levada para o porão. Depois de algum tempo de espera, chegou a nossa vez de passarmos pela porta de embarque na qual fomos barrados.
A informação que nos foi dada pela colaboradora da Ryanair depois de ter falado com superiores, foi que nós não podíamos embarcar porque não tínhamos o check-in feito( ou seja alguém suspendeu o check-in). Como é possível se tínhamos os cartões de embarque? Foi-nos negado o embarque, com lugares disponíveis e esse seria o último voo do dia 8-6-2018 para o nosso destino em Londres.
Contactámos a agência de viagens Geostar na qual a colaboradora da agência tentou resolver a situação com a própria colaboradora da Ryanair mas sem sucesso.
Situação muito desagradável, cansativa e constrangedora. Dirigimo-nos ao balcão da Ryanair para tentar obter mais informações sobre o sucedido, o porquê de não terem deixado embarcar com cartões de embarque nas mãos, quem foi que suspendeu o check-in, quando foi feita essa suspensão? E a resposta foi: ligue para este nr. e tente resolver o seu problema, ou seja a colaboradora do balcão da Ryanair nada fez para nos ajudar. Mais tarde disse-nos que o que poderia ser feito seria nós irmos no primeiro voo da manhã do dia seguinte, Porto dia 9-6-2018 às 6:35 voo FR8344 destino Londres, sem qualquer custo.
Depois de contarmos a agência de viagens Geostar e tentar solucionar o problema, decidimos então irmos no voo FR8344 do dia 9-6-2018 sábado às 6:35. A colaboradora da Geostar reservou um quarto no hotel Axis para a noite de 8-6-2018, cancelou o transfer que tínhamos em Londres, aeroporto até ao hotel Royal National. Na manhã seguinte 9-6-2028 conseguimos embarcar, chegámos a Londres perdemos muito tempo no controlo das identificações e tivemos de nós próprios apanhar um transfer, apesar de conseguirmos viajar, ficámos com o nosso tempo muito limitado para os nossos passeios, quase um dia perdido e menos uma noite no hotel em Londres.
Além da situação ter sido muito maçadora, difícil de gerir e constrangedora, tivemos algumas despesas, nomeadamente parque de estacionamento, portagens, refeições, tranfers em Londres, uma noite no hotel em Londres, etc. despesas/ faturas que já foram entregues na agência no dia 12-6-2018 para o devido reembolso.

Cordialmente,

Data de ocorrência: 12 de julho 2018
13 de julho 2018
Exma. Senhora D. Natália Santos,

No seguimento da exposição de V. Exa., que muito agradecemos, a GeoStar informa que a mesma está a ser objeto de análise pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. diretamente, e não por esta via, tão breve quanto possível.

Lamentamos o ocorrido e apresentamos os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
26 de julho 2018
Agradeço resolução desta situação o mais breve possível, até ao dia de hoje 26-7-2018 não obtive qualquer resposta da parte da agência nem um telefonema dizendo apenas ao cliente que a situação está sendo analisada. A minha insatisfação em relação ao serviço da agência Geostar é cada vez maior.

Obrigada.

Natália Santos
2 de agosto 2018
Boa tarde, aqui envio o recibo da compra do pacote da viagem+ hotel+transfer, duas noites de 8 e 9 de Junho de 2018 para dois adultos e uma criança. Reenviei novamente a minha carta de reclamação/Nib de conta para a loja Geostar Viana do Castelo e comunicando o meu descontentamento em relação aos serviços, mas sem qualquer resposta.

Natália Santos
Esta resposta tem um anexo privado
6 de agosto 2018
Exma. Senhora D. Natália Santos

No seguimento da troca de correspondencia entre os nossos serviços e a Senhora Natália Santos, damos este tema como devidamente esclarecido.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
Natália santos
Natália santos avaliou a marca
9 de agosto 2018

Considero a posição da Geostar com pouca identidade. Ou seja, tem como posição com os clientes a posição que os seus fornecedores têm para com a Geostar. Em conclusão para quem pretende via agência para ficar mais protegido não se justifica comprar pela agência, fica mais caro e não fica mais acautelado.