53.8
  • 21 157 2034
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Termos e condições em linguagem técnica em inglês na compra de bilhetes de avião on line

Nuno Sousa
Nuno Sousa apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

A aquisição de bilhetes de avião a preços competitivos por intermédio de sites web é uma tendência natural das novas formas de comercio. O que não é normal é o site omitir ou simplesmente camuflar as condições de comercialização de determinado produto fazendo referencia a termos e condições que se encontram escritas num idioma estrangeiro em termos tecnicos e sem que antes do procedimento de pagamento haja qualquer referência a tarifa não alterável. Mesmo posteriormente aquando do contacto, tanto em loja como on line, de forma a procurar novas datas, mesmos horários, considerando até preço diferente, a resposta foi taxativa via email. De referir que numa loja Geostar mencionei as condições e a funcionária também confirmou que as condições de encontram em inglês quando o idioma seleccionado é português.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
3 de outubro 2018
Exmo. Senhor Nuno Sousa,

No seguimento da exposição de V. Exa., que muito agradecemos, a GeoStar informa que a mesma está a ser objeto de análise pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que retomaremos o contacto com V. Exa. tão breve quanto possível.

Atentamente,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
4 de outubro 2018
Exmo. Senhor Nuno Sousa,

Após análise da exposição de V. Exa., tomámos conhecimento de que a mesma foi também submetida no nosso Livro de Reclamações Electrónico.

Nessa conformidade, informamos que a referida exposição foi reencaminhada para o Turismo de Portugal, entidade oficial do estado a que V. Exa. reclamou e a que compete agora a análise da mesma .

Assim, a partir deste momento, o Turismo de Portugal é a entidade a quem deverá questionar o posicionamento do processo.

Mais informamos que a GeoStar aguarda notificação desta entidade para Comissão Arbitral.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade