53.5

GeoStar Viagens‎ - Agir de má fé com os clientes

Neide Silva
Neide Silva apresentou a reclamação
23 de maio 2016

No dia 19/05 (5ª feira) liguei para a agência Geostar de Leiria para fazer uma reserva de bilhetes para Isla Mágica, sendo que depois de me confirmarem o valor solicitei que me enviassem um email com o mesmo. Informei que só poderia ir à loja no fim de semana e que pagava pessoalmente, sendo que me informaram que não havia qualquer problema. No fim de semana como a pessoa que falou comigo não estava, e a colega não encontrava nada com os valores que me deram, disseram que me contactavam 2ª feira. No Domingo volto a insistir telefonicamente sendo que me enviam novamente um email com o valor a pagar, mas como este veio já muito tarde, paguei logo na 2ª feira antes mesmo da agência abrir, com entidade e referencia conforme o solicitado por mim. Voltei a contactar a agência para saber se era necessário enviar o comprovativo e sou informada que estava tudo ok, sendo que não era necessário mais nada. Mais tarde volto a ser contactada por outra pessoa que me informa que aquele valor já não está em vigor sendo que apesar de ter pago os 25% para sinalizar os bilhetes, teria de pagar o excedente pois naquele dia os bilhetes já não estavam ao valor que me tinham indicado. Fiz uma sondagem por várias agências e verifiquei que os bilhetes não sofreram alterações. Há sim uma promoção, que encontra-se inclusive na Net para quem quiser comprar. Não é por comprar por uma agência que fica mais barato. O que deve ter acontecido aqui foi um erro por parte dos colaboradores da agência (neste caso dois, uma vez que recebi dois emails de pessoas diferentes a confirmar o mesmo valor). E com isto tudo se quiser os bilhetes tenho de pagar mais! Isto foi agir de má fé comigo, ainda mais que só me informaram após ter feito o pagamento. Em nenhum momento em conversa telefónica informaram-me que se não fizesse o pagamento na 5ª feira este poderia sofrer alterações. Informam sim mas depois por email. Se eu tivesse tido conhecimento disso, tinha logo de imediato feito a reserva nesse mesmo dia. Como tinha já tudo tratado com a funcionária, nunca pensei que quando ela me enviasse o email que viria essa informação adicional e que me tinha ocultado. Deveria de ter sido esclarecida, ainda mais tendo ela dito que não havia problemas em lá passar no fim de semana.

Data de ocorrência: 23 de maio 2016
6 de junho 2016
Exma Senhora Dª Neide Silva,

Lamentamos o ocorrido e conforme é do seu conhecimento a situação foi prontamente resolvida entre a nossa loja e a Senhora tendo-se tratado de um mal entendido.

A GeoStar, empresa certificada em Qualidade, disponibiliza aos seus clientes diversos canais de comunicação onde é possível apresentar as suas exposições, sejam de agrado ou desagrado podendo, caso assim o entendam, submeter também e automaticamente para organismos oficiais reconhecidos pela GeoStar.
Consideramos que quaisquer resposta ou esclarecimento deve ser dado em privado pelo que damos primazia aos canais de comunicação promovidos pela GeoStar ou outros associados ao organismo de tutela (Turismo de Portugal).
Atentamente

Serviço de Apoio ao cliente