Netviagens.pt

GeoStar Viagens‎ - Esclarecimentos com base em factos que não aconteceram

Francisco Calhau
Francisco Calhau apresentou a reclamação
14 de julho 2015

Foram feitas alterações que não foram pedidas a uma proposta de viagem de lua-de-mel (proposta original - proposta 1- 25/06/2015). Essas alterações fizeram com que a viajem ficasse marcada para uma data diferente da pretendida (proposta 2).

Antes do pedido e já depois da entrega da proposta 2 questionámos se as condições da proposta 1 se mantinham válidas e solicitámos o NIB para pagamento da reserva. Foi-nos sempre dito que as condições se mantinham e que nos enviariam o NIB brevemente (só enviaram 4 dias depois da 1ª solicitação, além disso nunca nos entregaram os documentos necessários para contratualizar a proposta).

A alteração da data da viajem novamente para a data desejada, teve como consequência um custo adicional de cerca de 1000€ em relação à proposta inicial. (proposta 3).

Este custo adicional impossibilita-nos de realizar a viajem de lua-de-mel e o tempo de atraso na deteção do erro por parte dos serviços da Geostar, fez com que outras proposta de outras agências deixassem de estar válidas. Para resolver o problema enviámos vários emails e deslocámos-nos à loja. Solicitámos sempre o contacto com o diretor de loja ou de departamento e isso foi-nos sempre recusado.

Após várias reclamações via email para o Apoio a Cliente GeoStar e para o provedor SOANE, foram prestados esclarecimentos que não se consideram válidos, com base em factos que não aconteceram e com omissões/afirmações propositadas e reiteradas por parte dos serviços da Geostar.

Consideramos que a Geostar não salvaguardou os nossos interesses nem a nossa confiança, violou as suas obrigações de informação prévia e informação acessório (Artigos 16º e 17º do DL 61/2011 de 6 de maio) e nunca assumiu que o erro partiu dos seus serviços.

O sucedido prejudicou-nos (a mim a à minha noiva), impossibilitando-nos de realizar a nossa lua de mel, prejudicou o meu grupo de amigos mais próximo, que pretendiam oferecer-me a viajem, e prejudicou a concorrência, quando a sua proposta foi a escolhida com base critérios puramente económicos que foram conseguidos através de alterações não solicitadas (exemplo da alteração de datas e alteração da companhia aérea).

Data de ocorrência: 14 de julho 2015

Exmos. Srs. administradores do Portal da Queixa,

Agradeço desde já a vossa ajuda. No entanto, devo esclarecer que o principal motivo da "queixa" foi o facto de terem sida feitas alterações à proposta de viagem de lua de mel, por parte de algum dos colaboradores da Geostar, sem que estas tivessem sido solicitadas por nós (nem por mim nem pela minha noiva).

Assim, embora tenha sido justificado pela Geostar que as alterações foram pedidas pela minha noiva sem eu estar presente, o que é totalmente falso, creio que o título que coloquei para publicação desta queixa tenha sido "altereções que não foram pedidas a uma proposta de lua de mel".

Os melhores cumprimento e um bem haja pelo vosso trabalho,
Francisco Calhau