53.5

GeoStar Viagens - Reclamação

Luis Marques
Luis Marques apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2018

Venho por este meio informar que, dia 21JAN18, domingo, dirigi-me á agência de viagens Geostar, sito em Alverca do Ribatejo, para obter informações sobre uma estadia num hotel no Algarve, para o verão. Fui atendido pela Chefe de loja, não vou aqui mencionar o nome, que me informou que ia ver o meu assunto e logo entrava em contacto comigo. Assim aconteceu, esclareceu-me de tudo o que eu precisava e informou-me do valor a pagar. Respondi por e-mail a agradecer e informei que passava na já mencionada Agência, no fim de semana para acertar pormenores, indicar nome das pessoas que iam viajar comigo e efetuar pagamento. Dia 27JAN18, sábado como combinado, desloquei-me a Alverca, e já na Agência, fui informado que já não havia viagens ao preço que me tinha sido dito, sendo o novo valor muito superior ao inicialmente acordado. Disse que não concordava e desejava falar com a Chefe de Loja, pelo que me foi dito que deveria haver algum engano e que iam resolver, pois tinha comigo o e-mail recebido da chefe de loja com o valor e referência multibanco para pagamento. Dias depois, após vários telefonemas, a chefe de loja veio, por e-mail, informar-me que tinha pena.... mas já não havia viagens para o local pretendido ao preço que ela me tinha inicilamente informado. Posto isto pergunto, não deveria ter sido eu informado, de alguma maneira, sobre questões do pagamento ou datas? E mais, sendo uma chefe de loja, é assim que trata todos os clientes que se dirigem á Geostar de Alverca?
Obrigado, e agradecia uma maior honestidade para com as pessoas

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2018
6 de fevereiro 2018
Exmo Senhor Luís Marques

Com base na informação que coloca neste portal, inquirimos a unidade de vendas e a colaboradora visada na sua exposição para percebermos o que ocorreu e o motivo pelo qual houve alteração de preço desde o seu primeiro contacto e a data em que pretendia proceder à reserva .

De acordo com a informação rececionada nos nossos serviços, o senhor Luis Marques, quando se dirigiu à nossa loja, já era possuidor da informação de preços retirados do nosso site (geostar.pt) tendo sido informado pela colaboradora que efetuou o atendimento e visada na sua exposição, que os valores que detinha poderiam ser diferentes dos praticados em loja. Nesse mesmo dia foi enviada proposta por correio eletrónico com 2 informações de preços, reembolsável e não reembolsável.
Em resposta, o Senhor Luis Marques solicita informação de preço para o mesmo serviço mas com outro regime alimentar. Cotação que foi enviada no dia 22 de janeiro.
De realçar que, à semelhança do informado no nosso site, foi indicado em resposta ao seu e-mail de dia 24 de Janeiro que, para avançar com a reserva, implicaria o pagamento da totalidade da estadia tendo sido gerada e informada uma referência multibanco que permitiria assegurar a reserva ao valor indicado.

Infelizmente o senhor Luis Marques não procedeu ao pagamento tendo indicado nesse mesmo dia, à noite, que passaria na loja no fim de semana para acertar os pormenores e efetuar o respetivo pagamento, tendo efetivado essa visita no dia 28 de Janeiro.

Tratando-se de uma tarifa não reembolsável, ao efetuarmos a reserva e caso existisse algum impedimento ou alteração da sua parte, esse custo incidiria nos nossos serviços pelo que os procedimentos internos da nossa empresa não permitem aos seus colaboradores assumirem esse risco.

O período de tempo desde o seu contacto e até quando, efetivamente, estaria disposto a proceder ao pagamento da estadia e considerando que existe grande procura pelo destino por si selecionado, originou que a tipologia de alojamento pretendido esgotasse sendo, a diferença de preço que refere, referente a outra tipologia de quarto, proposta que foi por si declinada.

Assim, resta-nos lamentar qualquer dificuldade de comunicação que possa ter estado na origem desta sua exposição mas não poderemos imputar responsabilidade à nossa loja e à pessoa visada pelo simples facto de ter atuado em conformidade com o que se encontra regulamentado pela nossa organização.

Atentamente
Serviço de Apoio ao Cliente
Luis Marques
8 de fevereiro 2018
Agradeço a resposta mas não posso, contudo, concordar.
Todavia, penso que estaria no meu direito ser informado que o preço poderia alterar se não fizesse o pagamento de imediato, repito de imediato, visto ter enviado e-mail a informar das minhas intenções, ou seja, passar na loja no fim de semana, 28JAN18, para acertar restantes pormenores (pagamento e identificações). Se se interessassem, poderiam ter-me alertado para o facto de que os preços poderiam variar, coisa que não fizeram.
Também a mim me resta lamentar o sucedido, a falta de informação da parte de quem está por detrás de um balcão a atender pessoas mas.... felizmente há outros operadores a trabalhar e com vontade de vender!