Netviagens.pt
Netviagens.pt
Performance da Marca
53.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,2%
Tempo Médio de Resposta
55,4%
Taxa de Solução
55%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
RASO - Viagens e Turismo, SA
  • 21 157 2034
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar Viagens - Venda de produto inexistente

Sem resolução
Jair Nogueira
Jair Nogueira apresentou a reclamação
20 de setembro 2016

Há mais de uma semana realizei uma reserva de uma viagem saíndo de Fortaleza-BR para Oslo-NR no site GeoStar, inclusive efetuando o pagamento dos bilhetes. Porém no exato momento após afetuar o pagamento recebo um e-mail informando que o vôo não foi confirmado. Após receber uma outra opção de vôo e aceitá-la, o agente de viagens informou que não seria possível confirmar a compra e que ele iria cancelar a transação, inclusive enviando-me uma confirmação de cancelamento. Contanto o valor foi debitado do cartão de crédito junto ao banco e até hoje não recebi quantia. Já entrei em contato com todos os e-mails disponíveis, inclusive pelo facebook, mas não obtive resposta.
Estou perdendo a chance de comprar outros bilhetes pois estou aguardando a devolução do meu dinheiro por algo que eu não irei utilizar.
Não pretendo retornar a contratar a empresa pois esta experiência provou o quanto eles são desorganizados, oferecem produtos que são incapazes de fornecer e ainda cobram pelo serviço. Estou me sentindo roubado por esta empresa!!!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de setembro 2016
Netviagens.pt
22 de setembro 2016
Exmo Senhor José Jair Nogueira Carneiro

Apesar do Senhor José Carneiro estar a tratar diretamente do processo com o nosso departamento de vendas online, gostaríamos de esclarecer o seguinte:
Aquando da consulta de voos e intenção de reservar, o sistema, por segurança, procede à cativação da verba necessária para pagamento do serviço. Esta situação é normal e tem como objetivo prever situações de fraude, tão comuns nos processos online. Este processo não é controlado pela GeoStar mas sim pelas entidades financeiras associadas ao processo de débito, em particular o banco onde tem a sua conta-cartão sedeada.
Tal como indica na sua exposição, derivado à impossibilidade de confirmar o seu voo, o movimento bancário foi de imediato cancelado, conforme o informámos e devidamente comprovado pela entidade gestora do processo (documento que enviámos para si e que anexa nesta exposição). A existir algum atraso no cancelamento da verba cativada, tal deve-se exclusivamente à entidade bancária gestora da sua conta e não à GeoStar.
Gostaríamos de o informar que, tratando-se de voos regulares, a disponibilidade é aberta ao mercado global e não exclusivamente ao site da GeoStar. As disponibilidades de voos e de preço são dinâmicas e podem variar no período que dista entre a consulta e a efetivação da compra.

Na expetativa de que fomos esclarecedores quanto à situação que apresenta,

Atentamente
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.