53.5

GeoStar Viagens - VIAGEM A ROMA

Armindo Costa
Armindo Costa apresentou a reclamação
19 de maio 2017

Excelentíssimos Senhores da agência de Viagens Geostar, Estação Viana Shopping!

Sou professor no Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo.

Pretendo denunciar a forma como o meu amigo moçambicano foi tratado no aeroporto Sá Carneiro, por não ter sido acionado o pedido de uma cadeira de rodas, que DEVIA ter acontecido, uma vez que o Senhor Doutor Sebastião Filipe Matsinhe sofre de poliomielite, podendo confirmar-se pessoalmente (desloca-se com canadianas).

Eu questiono: Será este o modo de tratar uma pessoa deficiente ou só aconteceu por ser de uma cor diferente e, por isso, vítima de racismo?

Agradeço antecipadamente.

Armindo Dantas Costa

Viana do Castelo, 19 de maio de 2017

Data de ocorrência: 19 de maio 2017
22 de maio 2017
Exmo Senhor Armindo Costa

Importa referir que, para a GeoStar, todos os clientes são iguais e não fazemos quaisquer juízos de valor ou descriminação racial como, aparentemente, o Senhor Armindo Costa está a querer insinuar ao colocar uma questão que, por tão ofensiva que é, nos merece o maior repúdio.

No entanto e porque todas as reclamações merecem uma resposta, gostaríamos de indicar que, aquando do seu contacto com a nossa loja de Viana do Castelo, o senhor pretendia adquirir um bilhete de comboio de Viana do Castelo até ao destino indicado para o Senhor Sebastião Matsinhe.
Por proposta da consultora de viagens que procedeu ao atendimento, foi adquirida uma passagem aérea, encurtando substancialmente o tempo de viagem e, sabendo agora do problema de saúde do Senhor Sebastião Matsinhe, com um considerável aumento de conforto.
Não sabemos se o senhor Armindo Costa terá essa noção mas para fazer uma viagem de comboio até à cidade de destino pretendida, o seu amigo teria de mudar de comboio em diversas cidades e demoraria, no mínimo, 36 horas a chegar (dependendo da rota).

Também de salientar que o Senhor Sebastião Matsinhe compareceu, juntamente com o Senhor Armindo Costa, na Loja, situada no centro comercial, sem qualquer tipo de apoio de cadeira de rodas e que em nenhuma ocasião, foi referido por qualquer dos senhores a necessidade de serviços especiais. Inclusive, o check-In foi, posteriormente, realizado pelos nossos serviços, sem qualquer acréscimo de custo, tendo os senhores se deslocado novamente à nossa loja para recolher o cartão de embarque e mais uma vez, nada foi solicitado.

Realçamos que a consultora de viagens que procedeu ao atendimento, por não ter conhecimentos médicos, não tem como verificar se o cliente necessita de algum tipo de assistência especial devendo esse tipo de serviço ser solicitado quando tal for necessário. Realçamos que o objetivo inicial seria colocar o senhor Sebastião Matsinhe num comboio onde não teria qualquer tipo de assistência nas múltiplas mudanças que teria de realizar.

Cientes que respondemos à sua questão, caso tenha recebido algum tratamento menos apropriado no aeroporto, sugerimos que proceda à respetiva reclamação para os serviços da ANA Aeroportos ou da própria Companhia Aérea.

Atentamente

Serviço de Apoio ao Cliente