GEOX - Reembolso por devolução de artigo com defeito

Cristina Sá apresentou a reclamação

Manifesto o meu desagravo pela forma como fui atendida.

Passo a descrever a situação:
1- Dia 24/04/2016 comprei uns ténis brancos.
2- Dia 25/04/2016 utilizei os mesmos e verifiquei, ao fim do dia, que o ténis do pé direito fazia ruído ao caminhar “chiava”.
3- Dia 26/04/2016 desloquei-me à loja onde reportei ao Sr. João Vicente o ocorrido.
4- Disse-me que o procedimento era enviar os ténis para serem analisados, o que demoraria entre 5 a 10 dias, ao que acedi, sendo-me dito que assim que tivessem o resultado me contactariam.
5- Dia 29/04/2016 fui contactada telefonicamente para me dirigir à loja para tratar da situação, o que fiz no dia seguinte, dia 30/04/2016.
6- O mesmo funcionário explicou-me que tinha resolvido não enviar os ténis e que não tinha encontrado defeito algum. E como não havia outro par para substituir disse-me que a política da GEOX não era reembolsar o cliente, mas passar uma nota de crédito (#RC 2016AB61/4366).
7- Respondi ao funcionário que não concordava e que legalmente não estava correto, para além de que esse valor estava destinado à aquisição de uns ténis brancos e que desse modo o dinheiro ficaria “empatado”.
8- Saliento que na loja não estava nenhum aviso sobre a política de devoluções que pudesse contrariar a lei.

Esta situação apanhou-me de surpresa, por já ter realizado várias compras na loja e ter ficado satisfeita com o atendimento e a credibilidade da marca, que aceitei a nota de crédito e nem me lembrei de pedir o livro de reclamações.

Assim, e tendo em conta o bom nome da marca, solicito que me seja reembolsado o valor em causa.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade