Gep - Gestão de Peritagens, S.A
  • 919559200
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida José Malhoa, Nº 13, 8º Andar
  • gep@gepsa.pt

Gep - Gestão de Peritagens - Modus operandi

Crisóstomo Gonçalves apresentou a reclamação
26 de dezembro 2021
Apos participar a companhia de seguro Fidelidade; tenho seguro contra todos os riscos na carinha Mercedes Classe C 250;rmaticula 78-PG-16 . Deixei o carro durante 5 dias na Oficina Oficial da Mercedes de Braga. Acabei por levantar o carro com a indicacao que a reparaçao nao estava aprovada. Fui contacto pela GEP, para ir ao local do sinistro para o perito encerrar o processo. Achei estranho, mas como sou medico e com o tempo ocupado, ficou agendado para hoje. Levei a perta Alcina Costa ao local do acidente. Perguntou-me inumeras vezes se estava a subir ou a descer na estrada do Bom Jesus (Avenida da Republica) para virar na rua da pica em Nogueiro-tenoes. Expliquei que nao costumava conduzir na contramao. Apos tirar varias fotografias do local do acidente;questionou vezes sem conta se tinha batido com a parte da frente do carro ou apenas lateralmente. Bem tive de vir a casa confirmar que o carro nao tinha qualquer toca na parte frontal. Dado a insistencia ate pensei que o carro tivesse tido outro toque ou que na Oficina da Mercedes tivessem inventado ou dessem um toque no carro para aumentar o orcamento. Por fim disse que na realidade nao havia qualquer participacao de toque frontal. Depois iria comecar um interrogatorio longo, mas fundamental para concluir a peritagem.

Julgo que uma companhia de seguro como a Fidelidade, dispensava este tipo de Modus Operandi
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2021
Gep - Gestão de Peritagens
7 de janeiro 2022
Exmo senhor
Apreciamos o conteúdo da sua comunicação que apreciamos e agradecemos.
Analisada a intervenção da averiguadora cumpre-nos esclarecer que a mesma teve como objetivo o cabal esclarecimento do acidente que teve a intervenção de V.Exa, bem assim como confirmar a extensão de danos e compatibilidade dos mesmos com o sinistro.
Caso tenha sido outro o entendimento de V.exas apresentamos as nossas desculpas, já que da parte da averiguadora não existiu qualquer outra intenção que não fosse o necessário e cabal esclarecimento dos factos.
Com os melhores cumprimentos
GEP
21 de janeiro 2022
Não percebo como a Companhia de Seguro Fidelidade aceita a vossa peritagem como correta sem ouvir os segurados. Neste acidente com a minha carrinha mercedes a perita, não referiu de forma correta o que aconteceu (Conseguiu transformar 1 sinistro em 4, de modo a criar um cenário que os 4 acidentes diferentes e desse modo prejudicar de má-fé o segurado). Como já tive uma situação idêntica com a vossa empresa de peritagem, tudo farei para denunciar este modus operandi. Espero que sejam uma entidade independente da Fidelidade a verificar com isenção o sinistro
21 de janeiro 2022
Não percebo como a Companhia de Seguro Fidelidade aceita a vossa peritagem como correta sem ouvir os segurados. Neste acidente com a minha carrinha mercedes a perita, não referiu de forma correta o que aconteceu (Conseguiu transformar 1 sinistro em 4, de modo a criar um cenário diferente da realidade (Teria de fazer 4 participações diferentes, e desse modo pagar 4 franquias). A isto eu chamo prejudicar de má-fé o segurado. Como já tive uma situação idêntica com a vossa empresa de peritagem, tudo farei para denunciar este modus operandi. Espero que seja uma entidade independente da Fidelidade a verificar com isenção o sinistro e não uma perita que pergunta insistentemente perguntava se eu estava a conduzir em contramão.