Gep - Gestão de Peritagens, S.A
  • 919559200
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida José Malhoa, Nº 13, 8º Andar
  • gep@gepsa.pt

Gep - Gestão de Peritagens - Peritagem processo sinistro

Hugo
Hugo apresentou a reclamação
15 de agosto 2018

Venho por este meio reclamar de forma a reportar a má fé do colaborador.
O colaborador dirigiu-se ao local para a avaliação da viatura o qual referiu que teríamos que preencher um relatório porque não faz parte da função dele.
De seguida requer os documentos da viatura e retira fotografias, após tirar as medidas da viatura referiu: "posso ficar aqui o dia todo, você explica eu oiço. Mas você é que faz o relatório."
Acabando por referir "Hoje é feriado tenho mais que fazer".
Com tremenda falta de educação saí do local, o meu espanto foi receber uma mensagem a afirmar que eu não colaborei.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2018
Gep - Gestão de Peritagens
17 de agosto 2018
Registo e agradeço a informação,
É com surpresa, que tomei conhecimento da reclamação que foi feita no www.portaldaqueixa.com , pelo segurado da viatura 63-62-VT Segurada na Zurich.
Em resposta, cumpre-me informar que: Procedi de acordo os procedimentos da GEP, sempre com a maior trans-parência e cordialidade.
Após informar o proprietário/Segurado e o condutor da viatura (matrícula 63-62-VT / Iveco Daily) da existência de um aviso de reclamação por parte da sua seguradora, referi-lhes que precisava de obter declarações esclarecedoras, do acidente e de visualizar a sua viatura com o objetivo de proceder a um correto enquadramento de danos.
Agendaram o encontro presencial para o dia 15-08-18, único dia disponível nas suas agendas.
Chegado ao local e após verificar que a viatura em questão apresentava vestígios indiciadores de colisões várias, solicitei educadamente, que no caso concreto, nos fosse indicada a parte embatida pela viatura mercedes. Reponderam-me com alguma agressividade, fazendo crer que todos os danos seriam da situação presente, tendo o condutor e o proprietário recusado prestar declarações escritas.
A viatura do reclamante mostra vestígios de danos que se estendem a todo o para-choques frontal (muito provavelmente resultante de ocorrências várias).
Cremos como enquadráveis na presente ocorrência, os danos que incidem sobre o para-choques frente direito / guarda-lamas e pisca, estes a indiciar o embate a ocorrer na direita para a esquerda e com uma altura ao solo mediada entre os 40 e os 80 centímetros.
No caso concreto afirmo em consciência, não ter cometido nenhuma infração, pois tratei as pessoas de forma cordial, pelos nomes, e informei-os de que era necessário esclarecer o acidente e os danos.
Estes pura e simplesmente não gostaram da nossa insistência, em clarificar os danos e as evidencias de danos anteriores ao sinistro em análise, efetuando uma reclamação por um alegado mau serviço prestado, quando na verdade, o serviço foi prestado de forma correta e conforme os procedimentos da GEP, sempre com o objetivo, da satisfação do Cliente (Seguradora), ou seja, de apurar de forma clara e inequívoca, quais as circunstâncias e as consequências do acidente agora em apreço.
Hugo
17 de agosto 2018
Os meus parabéns na capacidade de inverter a realidade de uma forma subtil e vantajosa para o colaborador.
No entanto estavam duas pessoas, o proprietário e o condutor que percebem português e que entendem quando o colaborador não age de forma cordial.
O acidente foi detalhadamente explicado ao colaborador, o colaborar estava com pouco tempo como referiu sendo feriado, mas que podia ficar o dia todo a ouvir repetidamente todos os detalhes, os quais lhe foram explicados mais de uma vez, com toda cordialidade e pormenor.
Em nota não referi o nome do vosso não cordial colaborador para não expor na Internet, no entanto foi exposto a matricula da viatura.
A cordialidade fica ao critério.