Gequorum, Gestão e Administração de Condomínios Lda
  • Urbanização Alto do Moinhos
    Rua Abílio Mendes, Nº 8, Núcleo D - Piso Int. Esq.
  • geral@gequorum.com

Gequorum - Ética profissional igual a ZERO!

Maria Santos apresentou a reclamação
20 de novembro 2015

Ética profissional igual a ZERO!

Há cerca de um Mês, sensivelmente (quase dois), soube de um imóvel que está para arrendar. Um dos condóminos, gentilmente mostrou-me o mesmo. A Administração do Condomínio, está sobre a responsabilidade da Empresa acima identificada. O condómino para facilitar a visita ao mesmo disponibilizou-se em ser ele a mostrar, para que a Empresa não tivesse de se deslocar constantemente ao mesmo, o que é compreensível. Aqui começa a minha “odisseia.”:
1 - Visitei o imóvel, o mesmo interessou-me e ficou acordado que o mesmo seria pintado, limpo para me ser entregue no Mês de Novembro. Já em condições de habitabilidade, todavia teria de contactar a Empresa ou vice versa. Ainda tinha o problema, de, ter de dar o aviso prévio ao proprietário do imóvel que habito actualmente.
2 – Dois dias depois foi-me dado o contacto do Gerente da mesma, o Senhor João Gonçalves, que falou comigo e acordou em enviar-me a minuta do contracto para ver se eu concordava ou não. (falei com este senhor apenas duas vezes)!
3 – Foi então enviado para o meu email, ao fim de duas semanas, uma “minuta”, completamente preenchida com os dados de um inquilino antigo que habitou a mesma. GRAVE. MUITO GRAVE!!!
4 – De volta como resposta, informei que: além de não concordar com certos artigos do mesmo contracto, era completamente ILEGAL e revelavam falta de ética profissional o facto de me enviarem uma “minuta” completamente preenchida com os dados pessoais de uma outra pessoa. Rectificaram o contracto, retirando os artigos com os quais não concordava (eram arcaicos).
5 – Como concordei com o segundo, preenchi o mesmo com os meus dados pessoais, assim como, os dados do fiador, para supostamente ficar pronto a assinar. Contudo o imóvel continuava fechado sem haver indícios de que as pinturas e limpezas se tivessem iniciado, e nenhuma reacção ao contracto que enviei. Passava já um Mês, e não podia correr riscos de avisar o actual senhorio da rescisão do meu contrato actual. O risco para mim era vital: (ou ficava na rua) ou sujeitava-me a ir mesmo habitar o imóvel sem o mesmo estar habitável, tinha ainda de fazer os contractos de água, luz e gás.
6 – Neste “vai e vem”, (sem resposta ao contracto que preenchi,) voltei a contactar a Empresa pedindo explicações, tendo sido informada que o contrato estava dado como aceite e que o imóvel iria ser pintado e limpo na semana seguinte. (MENTIRA!). Acordei então que já não daria para mudar em Novembro e sim apenas em Janeiro. Mas nada era feito….!

7 - Até ao dia em que lhes digo que o imóvel deixou de ter interesse, pois estava cansada de andar a encaixotar e a desencaixotar os meus bens. Sendo que exigi que os meus dados pessoais, tal como os do fiador fossem DEFINITIVAMENTE eliminados da base de dados da mesma empresa, (não fossem os mesmos parar a mãos alheias, tal como aconteceu com a primeira “minuta” que me foi enviada. Aqui houve uma reviravolta. Continuaram a não responder, contudo veloz-mente arranjaram alguém que começou a pintar o mesmo. Ora se eu já tinha desistido do mesmo, não encontrei motivo para tal. Todavia resposta até hoje sobre a eliminação dos meus dados pessoais e do fiador, nem se dignaram a responder.

8 – Pretendo que me seja informado e provado em como os meus dados pessoais não servirão de EXEMPLO de minuta alguma para quem quer que seja.
9 – Esta Empresa, tem um comportamento ETICAMENTE incorrecto. E não deveria mais exercer esta prestação de serviços a NINGUÉM, porque alem de não ter/em palavra. Ficou claro que os nossos dados pessoais não estão seguros!!
10 – Perante a ausência de resposta, vai esta reclamação dirigida à empresa acima identificada, como também seguirá para quem fiscaliza as mesmas.

Inadmissível!!!
Os advogados querem tocar muitos instrumentos ao mesmo tempo. Algum não tocará perfeito!!!
Segue em anexo a "minuta" do contracto que me foi enviado, e do qual obviamente marquei a preto, para os dados da pessoa ficarem ilegíveis.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2015
16 de fevereiro 2016
Esta obtive resposta.. apenas a que por aí anda. Isto é uma balda....
Maria Santos avaliou a marca
23 de dezembro 2019