12.2

Geracao Unica - Burla

Mariana Oliveira
Mariana Oliveira apresentou a reclamação
15 de abril 2020
O Senhor Pedro Manuel Pinto Marques, NIF 186607903, que alegadamente terá uma loja de música chamada "Geração Única", publicou o anúncio n.º 594597607, no OLX, referente a stand para partituras de tabuleiro rígido, ao preço de €13,89. O M/Filho estuda música e queria oferecer-lhe para o Natal, pelo que entrei em contacto com o referido senhor e confirmei a encomenda, tendo pago metade do valor € 6,94, no dia 2/12/2019, por transferência bancária para o NIB que ele me indicou 0018 0008 0232 7822 0202 5, do Santander Totta. O combinado era entregarem-me a encomenda na morada que indiquei antes do Natal, altura em que pagaria o resto da encomenda e os custos de transporte. Não só isso não aconteceu, como nunca me deram informações sobre o estado da encomenda ou um prazo certo para a entrega da mesma. Nunca recebi uma mensagem ou telefonema de justificação e, das poucas vezes que liguei para o n.º do referido senhor - 914816280 -, fui sempre "despachada" e, até, mal atendida, atitude que estranhei uma vez que, supostamente, sou uma cliente.
Farta de tanto silêncio, liguei no dia 15/04/2020, para o Senhor Pedro Manuel Pinto Marques e pedi a devolução do que havia pago, uma vez que, mais de 4 meses decorridos, perdi interesse na encomenda e, naturalmente, perdi a confiança, essencial em qualquer relação comercial.
O referido senhor, que mais uma vez foi arrogante e me "despachou" ao telefone, recusou fazer-me o reembolso, escudando-se na situação do COVID-19 e de que não teria tesouraria para tal. Expliquei-lhe que o COVID-19 surgiu há um mês e que estou há 4 meses à espera de uma suposta encomenda, que nunca chegou, pelo que não vou abdicar do reembolso do sinal que paguei.
Como seria de esperar, já há inúmeras queixas contra este individuo no Portal da Queixa e contra esta loja "Geração Única", que alegadamente tem em Almada.
Data de ocorrência: 15 de abril 2020