Geralpharma, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Largo Alberto Sampaio 3 - A
    2795-007 Linda-a Velha - Oeiras
  • geralpharma@sapo.pt

Geralpharma - Burla com uma marquesa

Carla Gomes
Carla Gomes apresentou a reclamação
11 de março 2017

No dia 24/01 fui ao olx ver marquesas e encontrei umas marquesas a bom preço, abri a página e vi que correspondia a uma empresa que é a Geralpharma, fui ver se tinha site e de facto têm um site parecendo ser coisa séria. Portanto entrei em contacto por email a perguntar as características da marquesa e além que se podia ir ver o produto antes de comprar, e responderam-me logo a dar os tamanhos e pediram o meu contacto, respondi e dei o meu contacto.
Passado pouco tempo ligou-me um sr. Horácio Carvalho todo atencioso, a falar que era uma promoção e que já tinha terminado no domingo (entrei em contacto na segunda de manhã), mas que fazia essa atenção e mantinha o preço que estava no olx. Mas estava indecisa em escolher o tipo de marquesa, se era uma de 85€ ou 110€ que era maior. Durante a minha indecisão ligou-me e mandou sms, disse que também passava factura e que oferecia um rolo de papel para a marquesa. Durante a conversa pelo telefone eu disse que ia a morada que estava no site para ir buscar mas o sr. disse que não valia a pena ir até lá porque os portes eram gratuitos. Mesmo assim lá decidi, dei os meus dados e fiz o pagamento, que tinha uma entidade e uma referência no próprio dia. Depois de efectuar o pagamento informei-lhe que tinha feito e perguntei quanto tempo demoraria a chegar. O sr. Disse que no dia a seguir na parte da manhã confirmava a data de entrega. Fiquei aguardar pelo contacto
No dia 26/01 enviou-me um sms as 10:16 a dizer que a partir das 14h ia entrar em contacto e não houve qualquer contacto da parte dele.
No dia 28/01 (sábado) mandei sms a perguntar o que se passava por não ter entrado em contacto no dia 26 conforme me tinha informado, a resposta foi que devido à promoção houve muitas solicitações e um ligeiro atraso que já estavam a normalizar a situação e que na segunda (30/1) que entrariam em contacto .
No dia 06/02 (segunda-feira) liguei para o sr. e não me atendeu, mas mandou logo de seguida um sms a informar a mesma coisa que iria entrar em contacto comigo. Eu respondi a sms dizendo que ainda aguardava pelo seu contacto
O contacto foi só no dia 13/02 (segunda-feira) por sms a informar que na próxima quarta-feira iria enviar a marquesa e pediu desculpas pelo atraso e transtorno causado. A resposta à sms informei que já estava incomodada com a situação por não haver qualquer resposta da parte dele porque ainda liguei algumas vezes para saber o estado da encomenda e nunca me atendeu. Também informei que iria buscar a marquesa na morada que estava no site e foi através do aviso que ia a morada do site que o sr. me informou que os envios são feitos do armazém do norte e que iriam receber material na próxima quarta-feira e se já não tivesse mais interessada para enviar o NIB que devolviam o dinheiro pago. Mesmo assim, fui até a morada que consta no site, cheguei lá logo ao primeiro impacto já achei estranho porque aquilo era um escritório de contabilidade. Entrei e perguntei pela empresa Geralpharma e apareceu uma senhora a dar a cara e foi aí que as duvidas que tinha viraram certezas. A senhora disse que tinham um contrato com a Geralpharma para usar a morada de Lisboa mas por incumprimento do contrato e por haver muitos clientes a passarem por lá a fazer a mesma reclamação que cessaram o contrato com eles. Portanto que já não podia fazer nada relativamente a minha questão, mas eu contrapôs que eles tinham um site e que a única morada que lá constava era aquela mas a senhora disse quem tem que fazer alteração da morada é a empresa Geralpharma. Como devem imaginar saí de lá com a certeza que estava a ser burlada. Mesmo assim voltei a responder a sms a dizer que ficava aguardar pela marquesa até quarta-feira (15/02).
No dia 16/02 (quinta-feira) envio uma sms a perguntar o estado da minha encomenda e respondeu que até a próxima terça-feira seria entregue a marquesa na minha morada e que na segunda-feira entrariam em contacto. Esperei então pelo o contacto até o dia 24/02 (sexta-feira), mandei sms a informar que os dias que disse que ia entrar em contacto e da entrega da marquesa já tinham sido ultrapassados e que queria ser reembolsada, enviei a o NIB e informei que queria o reembolso o mais rápido possível se não teria de proceder a medidas mais drásticas. O sr. respondeu logo a dizer que no prazo máximo de dia útil estaria na minha conta.
Voltei a esperar e a ir a conta todos os dias a verificar se o dinheiro tinha entrado e nada até que no dia 04/03 (sábado), voltei a mandar sms mas desta vez já mais rude a informar que estava muito chateada com a situação e que até a terça-feira (07/03) se não teria o dinheiro na conta que iria fazer queixa de burla. Não obtive resposta a minha sms até a terça-feira, na terça-feira o sr. mandou uma sms a dizer que queria saber se ainda estava interessada a receber a marquesa que iria receber material esta semana ou a devolução do dinheiro. Como é claro disse que queria a devolução do dinheiro. Voltou a respondeu até agora e nada do dinheiro.
O pior deste situação é que o sr. fará mais vitimas porque o anuncio continua no OLX com contacto telefónico. Ele não atende o telefone de nenhum número, porque tentei contactar com vários números. Mas se mandar mensagem no OLX ele responde rapidamente e com a mesma lenga-lenga, dá as características da marquesa, que estão em promoção, que é uma empresa sediada em Lisboa, passa factura, que os portes de envio são gratuitos, etc.
Portanto que estou aqui a fazer queixa para denunciar esta burla e para não ficar só na palavra.

Data de ocorrência: 11 de março 2017