Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Ameaça de agressões

Mário Fonseca
Mário Fonseca apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
Agrupamento D. pedro I
Escola de §.Paio
Exmos(as). Senhores(as),
Eu, Maria de Fátima Fonseca, assistente operacional da escola de S. Paio, venho por este meío
dar conhecimento do seguinte:
No día 05 de janeiro, enquanto auxiliava e acompanhava as crianças na segunda refeição do
dia (almoço), uma menina da 3s classe deslocou-se a zona de entrega das refeições para
repetir a refeição, a funcionária - D. Susana disse-lhe para aguardar, e eu disse a menina para
se ir sentar nã mesa. Entretanto depois de quase todas as crianças terem terminado o prato da
comida, a menina voltou-me a pedir a repetição da comida (que foi negado na primeira
tentativa) quase a mendigar, e eu pedi que servissem a refeíção a menina, a funcionária foi
agressiva comigo, afirmado que ..." eu não era ali ninguém para mandar", sem estar a espera
destas palavras, perguntei a funcionária, " se ela tinha algum problema sobre mim?, e que
nunca lhe tinha feito mal nem nunca fui mal educada com nínguém, que talvez o problema
dela era "dor de cotovelo".
Após esta situação dramática, vim para o meu lugar, acompanhar as restântes crianças, no
entanto a funcionária - D. Susana, continuou com os insultos contra mim, ameaçou-me várias
vezes, e gritava alto que me ' f****" com as tijelas da sopa na cabeça, a frente de todas as
crianças e adultos.
A rnenina, entretanto, foiservida novamente, mas poroutra colega minha, que assistiu a tudo,
e que afastou a D. Susana de me poder agredir.
As crianças da 3.a classe, ao presenciarem esta situação ficaram com receio e muito
assustadas e as mesmas relataram a Professora responsávelo sucedido.
Este episódio foi relatado pela cozinheira- D. ldalina, na mínha presença, a Sra. Coordenadora
Fátima Santos, "que se não se separasse a D. Susana e a mim, que esta me agredia.

Solicito que está situação seja averiguada o mais depressa possível, pois não deveremos permitir que exista numa escola este tipo de atitudes, seja de quem for, mas neste caso em particular por uma funcionaria da gertal.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2023
Gertal
12 de janeiro 2023
Exma.Senhora,

Vimos pela presente informar, que já tínhamos conhecimento da ocorrência, e que está a ser tratada em sede própria
pelas entidades responsáveis - Câmara, Escola e Gertal.
Sempre ao dispôr para os devidos esclarecimentos,

A Gertal
Paula Cunha
Gertal
12 de janeiro 2023
Peço desculpas pelo lapso em vez de Exmo.Senhor, coloquei Exma.Senhora.

Marina Rebelo