Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Falta de profissionalismo

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
21 de setembro 2021
Trabalho com a gertal desde janeiro de 2019 , com contratos a tempo certo , último dos quais terminado a 08 de Julho 2021. Como normal é colocada carta para fundo de desemprego e consequente procura ativa de emprego. No dia 24 de Agosto sou contactada por colega de trabalho a informar que a gestora da unidade lhe tinha ligado a informar que a unidade em questão tinha ganho em concurso. No dia 1 de Setembro ligo á colega a questionar se a gestora da unidade está a pensar falar comigo, é-me dito que achava que sim mas que ligasse á gestora. Ora ligo á gestora e é-me dito que estava a contar comigo mas não sabia datas. O tempo passou e no dia 15 de Setembro ( sabendo eu que a escola iniciaria dia 20) sem ter tido qualquer contato da gestora da unidade contatei a linha de segurança social a fim de perceber se a empresa tinha dado entrado da minha admissão, é-me dito que não. No decorrer da minha procura de emprego , nesse mesmo dia é me feita uma proposta, que decidi aceitar, visto não haver qualquer vinculo com a gertal. Informo por consideração nesse mesmo dia 15 a gestora da unidade que me diz que o meu contrato começaria dia 17 ( não entrou em contato desde o meu contacto do dia 1) , mas apenas começaria dia 20. Informei mais tarde por email a gestora da unidade que não contava comigo. Qual o meu espanto que no dia 21 de Setembro entro no site da segurança social e vejo uma mensagem em que diz e passo a mostrar; " informamos que o vínculo do trabalhador 12022178347 - CÉLIA FILIPA MARTINS DA SILVA MARTINS com a entidade empregadora 20004789970 - GERTAL - COMPANHIA GERAL DE RESTAURANTES E ALIMENTAÇÃO, S.A. com data 2021-09-17 foi anulado pelo motivo: Desistência do trabalhador.
Assim sendo a minha admissão deu entrada no dia 17 de Setembro , usando dados pessoais meus de contratos anteriores , sem ter sido passada informação da gestora de unidade ao respetivo departamento de recursos humanos da minha não integração na empresa, simplesmente não passou a respetiva informação que lhe tinha sido dada por mim e o processo continuou.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2021
Gertal
22 de setembro 2021

Para podermos dar continuidade ao seu pedido, vemos pela presente solicitar a informação do Local onde estava a trabalhar (escola) e o nome da sua gestora,
pois na pesquisa do seu nome não consta das nossas listagens de pessoal.
Ficamos a aguardar a sua informação.
Pode enviar a sua resposta para o meu mail.
marina.rebelo@lx.gertal.pt

Marina Rebelo