Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Pagamento

Bárbara Pais Teixeira
Bárbara Teixeira apresentou a reclamação
9 de julho 2019
Venho por este meio apresentar a minha queixa relativamente à forma como durante o ano lectivo esta empresa processou pagamentos de refeições na EB Quinta do Campo Corroios.
O meu educando usufrui única e exclusivamente ás refeições em dias que há escola as 9h as 15h.
A Gertal envia avisos de pagamento para o mês seguinte, pedi esclarecimentos via email sobre este assunto uma vez que não consigo prever faltas de professora ou auxiliares nem dias de actividades que a escola termina as 13h , nem possíveis doenças nem sequer dias que terei disponibilidade para almoçar com ele. No entanto a Gertal está a solicitar pagamento de 139 dias de refeição em atraso sem nunca me explicar como chegaram a estes dias. Não sendo já má esta situação piora quando ao dia de hoje recebo um telefonema por parte de alguém que diz ser da empresa que com um tom totalmente desapropriado exerce pressão para fazer o pagamento de 139 dias sem nunca me responder à questão principal COMO CONTROLAM OS DIAS QUE OS ALUNOS TOMAM REFEIÇÕES. Como contribuinte sem qualquer tipo de isenção ou beneficio parece me totalmente desorganizada esta gestão de refeições por alunos, com toda a certeza uma parte será sustentada pelo estado ( através das contribuições) e outra pelos pais sem ASE. Como Contribuinte e como mãe gostaria de entender de uma forma mais clara como se processa estes pagamentos, porque vá ou não vá comer estão a solicitar pagamento. Deduzo por isso que vá ou não vá usufruir esta empresa recebe por parte da câmara o pagamentos das refeições por cada aluno uma vez que a Gertal não tem o mínimo controlo.
Pagarei 1,46 por refeição dos dias que o meu educando usufruiu após comprovativo de controlo efectivo destes dias.
Numa sociedade totalmente desequilibrada recuso me a pagar, mais uma vez, para todos os outros que não podem pagar de forma descontrolada e desorganizada.
Volto a referir que já tinha questionado esta mesma empresa via email, nunca tive resposta.
É totalmente inadmissível a forma como fui abordada pela funcionaria da empresa que nunca demonstrou estar do lado da solução/ acordo mas sim se uma forma totalmente abusiva exerceu pressão para pagamento de refeições que em momento algum soube justificar se foram ou não consumidas pelo meu educando.
Má gestão, Péssima organização e terrível atendimento ao cliente.
Data de ocorrência: 9 de julho 2019