Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Pagamentos/qualidade das refeições

Anna Belgoderi Giroletti
Anna Giroletti apresentou a reclamação
26 de janeiro 2020
Sou a mãe de um aluno da EB Bairro Novo 2ºAno  No seguimento de varias situações bastante “incomodas”com as quais me tenho deparado com a gestão desorganizada da Gertal, venho por este meio formalizar uma reclamação ja enviada diretamente a gestora de conta e a pessoa responsavel. O primeiro ponto que gostaria de abordar é a qualidade da comida servida aos meninos, envio fotografia em anexo para que possa fazer a sua própriaanalise… penso que esta foto já deve ter sido do vosso conhecimento por outras vias,pois foi uma reclamação geral de varias mães… e pego nela para servir de exemplo e dar voz as constantes queixas do meu filho sobre a comida servida, o que esta fria, ou esta seca ou é carne picada com “pedras” que penso seja da qualidade da carne que até ossos ou cartilagens passe para o Hamburguer… Sei perfeitamente que o custo / qualidade é algo que empresas de catering têm que terem conta para ter lucro, mas estamos a falar da alimentação de crianças! E como tal as ementas deviam ser mais adequadas… nunca vi na vossa ementa coisas básicas como peitinhos de frango ou bifinhos de frango… lombo de pescada cozido com batata e ovo cozido e cenoura… os peixes que vemos: são abrótea… red fish …douradinhos … carne de porco …. Coxas de frango… rancho…. Etc.! Passando para o tema seguinte e não menos importante é o vosso descontrolo com os pagamentos das refeições. Além de quererem credito dos pais e pagamentos nos 8 primeiros dias do mês, somos nós pais que temos que fazer a gestão e controlar: Número de refeições efetivamente servidas, controlar créditos ou débitos e ainda voltar a verificar isto tudo quando recebemos através dos nossos filhos papeis com dívidas absurdas e inexistentes ou receber e-mails com datas limites caso contrario as refeições não serão servidas…! Para não falar que temos que estar sempre a relembrar o envio dos recibos. Ora bem, se eu não fosse uma pessoa organizada e não levasse o controlo das coisas estava sempre a vos pagar por excesso. 15 de Janeiro falei ao telefone com a gestora de conta apos ter recebido mais uma vez um papel e um e-mail com uma divida de 47 euros!!!!!!!
EMAIL ter, 14/01/2020 às 13:08 :
Exmo. Enc. Educação,

Temos informação por parte do refeitório da escola BAIRRONOVO que se encontra por liquidar o valor total de 47,45€ referente a refeições escolares
 Informamos que a não regularização do valor em causa,implica a inibição do serviço de refeições, A PARTIR DE 20 DE JANEIRO

ENTIDADE : 21753
REFERENCIA: NIF DA CRIANÇA

Ao telefone,ela esclarece que houve um erro e que estavam a verificar pagamentos de Janeiro de 2019! Alem disto estavam a cobrar novamente o escalão errado… e no fim da chamada até Janeiro 2020 já estava pago com o excedente !  Acontecer isto uma vez… ok! Agora desde que o meu filho esta nesta escola debato-me com situações destas- Sugeria uma analise destas situações todas e agradecia um feedback da vossa parte.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2020
Anna Giroletti
27 de janeiro 2020
Por lapso nao juntei a fotografia de uma das refeiçoes.