Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
92,9%
Tempo Médio de Resposta
70,7%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
16%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Gertal - Companhia Geral De Restaurantes E Alimentação, S.a.

Gertal - Refeições

Sem resolução
Sofia Resende
Sofia Resende apresentou a reclamação
27 de julho 2022
Esta empresa serve as refeições na Bosch Ovar onde trabalho e janto diariamente, no dia 24/07/2022 marquei a minha refeição para dia 26/07/2022, tendo pedido uma omelete porque devido a restrições alimentares não podia comer nenhuma das refeições no menu. Quando cheguei a cantina foi me dito que não havia refeição para mim porque se tinham esquecido de mandar fazer a omelete, não podendo conter nada do que estava no menu fiquei sem jantar. A alternativa dada era esperar que algo fosse cozinhado, mas disponho só de 30m para jantar o que torna impossível esperar. Resultado fiquei sem jantar e a minha entidade patronal vai pagar lhes uma refeição que não foi feita, muito menos consumida.
Às refeições servidas são de ma qualidade, muitas vezes pouca comida e até comida estragada, como baguetes com pasta de frango azeda ou mesmo ingredientes das saladas também já estragados, assim como algumas refeições parecem aproveitadas da hora de almoço e aquecidas.
O atendimento também deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Gertal
4 de agosto 2022
Bom dia,

Rececionamos a sua reclamação que foi alvo da melhor atenção.

A unidade dispõe diariamente de 5 escolhas, um prato do dia (carne/peixe), prato de dieta, prato de opção, prato ovolactovegetariano e saladas compostas.

No dia 26 de julho, uma vez que nenhuma das cinco opções da ementa diária foram uma escolha para si, solicitou a marcação de uma omelete. Por lapso, essa refeição não foi preparada para a hora prevista, mas foi-lhe transmitido que poderia ser confecionado, na altura, o prato solicitado.

Na sequência da sua reclamação, foi transmitido, à responsável de unidade e à equipa, a necessidade de ser assegurado um sistema de marcação e de comunicação interna mais rigoroso, de modo a evitar erros semelhantes.

Relativamente aos comentários adicionais sobre a qualidade do serviço prestado, gostaríamos de referir que a Gertal estabeleceu e mantém normas e procedimentos internos no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, que são de aplicação obrigatória em todas as suas unidades.

Salientamos, ainda, que os técnicos da Divisão de Segurança Alimentar da Gertal realizam, periodicamente, inspeções higio-sanitárias, no sentido de assegurar o cumprimento dos requisitos estabelecidos nas normas internas, não tendo sido identificadas as situações críticas que refere na sua comunicação. De qualquer modo, iremos reforçar a formação da equipa sobre Higiene e Segurança Alimentar desta unidade, nomeadamente, no âmbito do plano HACCP e das normas de segurança alimentar.


Ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Com os melhores cumprimentos,


Cláudia Cadete
Técnica de Qualidade e Segurança
claudia.cadete@po.gertal.pt | M +351 914 015 028
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.