Gestão e Recuperação de Dívidas

Gesphone - Acuso de assédio

Maria de Fátima Garcia
Maria Garcia apresentou a reclamação
6 de novembro 2013

Inicialmente fui contacta pela empresa Intrum Justicia, para cobrança da Zon e agora continua o mesmo sistema através da Gesphone que diariamente me contacta quando já relatei a situação e informei que a factura que a Zon alega não é devida e que pretendo o esclarecimento em Tribunal. Acuso a Gesphone de assédio, em nome da Zon.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2013

Faça uma nova carta a dizer apenas que por motivos de desemprego não vai ser capaz de pagar as despesas com o serviço, pelo que pretende o cancelamento dos serviços da ZON.
Agora como está em contencioso não sei qual vai ser a resposta deles..., mas se tivesse começado por esta carta, o contrato seria rescindido por mutuo acordo, basicamente pagava as facturas até aquela data e prontos.
A sua carta está muito mal feita, basicamente o que diz nesta carta quando afirma a cessação, é falta de uma das partes do contracto aos deveres de forma tão grave, e com tanta culpa, que o contracto será rescindido por causa disto, como a cessação pelos factos que descreve é imputável a si, tem que pagar todos os prejuízos, e em alguns casos indeminização.
Basicamente está escrito na carta é que o cliente não paga porque não quer.

Depois um aviso, a dívida não vai a tribunal, fazem uns quantos avisos, juntam as facturas, metem num solicitador de execução, e sai a penhora, e se não houver nada a penhorar e se tiverem para ter o trabalho é pedida a sua falência.